quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

SUBMARINO rasga Código de Conduta

Como empresa integrante do Novo Mercado da Bovespa, a famigerada B2W mantém um Código de Conduta público em sua home page. Veja o que diz o código de conduta para a relação com clientes e tire suas próprias conclusões...

"4.2 - Relacionamento com Clientes

O Cliente satisfeito é o fundamento da existência da B2W. Portanto, é princípio básico da ação empresarial da B2W servir ao Cliente, com ênfase na qualidade, na produtividade e na inovação, com responsabilidade social e com pleno respeito às leis e regulamentos de cada produto e região. (Mentira. Prometer entregar um produto em 3 dias úteis, em pleno período natalino, e não entregá-lo nem em 20 dias é uma prova de falta de qualidade. Além disso, um desrespeito ao Código do Consumidor)

Os Clientes devem ser atendidos com cortesia e eficácia, sendo-lhes oferecidas informações claras, precisas e transparentes. O Cliente deve obter respostas, ainda que negativas, às suas solicitações, de forma adequada e no prazo esperado. (Mentira. Diversas respostas foram prometidas para 1 dia útil e nunca foram dadas ou foram dadas com novas mentiras)

Deverão ser consideradas como premissas básicas:

Não desligar, copiar ou repassar quaisquer dados confidenciais de clientes que venha a ter acesso;

Ouvir com atenção as dúvidas dos clientes e saná-las de acordo com os procedimentos adotados pela Empresa; (Mentira. A não ser que sanar as dúvidas de acordo com os procedimentos da empresa seja apresentar novas mentiras e deixar as dúvidas como dúvidas)

Tratar o cliente com empatia e entusiasmo; (Mentira. Atendem com vontade de se livrar da gente. Isso quando atendem.)

Transmitir segurança e credibilidade ao cliente; (Mentira. Só me transmitiram insegurança e falta de credibilidade. Submarino nunca mais)

Não utilizar termos informais, diminutivos ou palavras ofensivas;

Não finalizar o contato com o cliente sem que as dúvidas sejam esclarecidas. (Mentira. Sempre deixam as dúvidas para serem respondidas depois, nunca na hora.)"

Em suma, nada do que o Submarino afirma ele cumpre.... Não entrega os pedidos na data prometida e não se relaciona com os clientes na forma que divulga publicamente.

De Submarino a SUBMENTIRA!

Nenhum comentário: