sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Só não vale chorar...

Vejam esse depoimento de um consumidor cauteloso, mas assustado com o que aconteceu com ele...

"28/12/2007 - Alexandre C. PimentaLeiam minha situação! Só não podem chorar, tá? No dia 04.12.2007, chegou em minha residência, uma embalagem, totalmente lacrada, da empresa SUBMARINO S/A contendo, ainda, a etiqueta da OI MAIS dizendo a seguinte mensagem: APROVEITE. CHEGOU SEU PRÊMIO. O que era para ser um celular da marca Motorola, modelo W220, acabou vindo dentro da embalagem, apenas, um frasco de desodorante junto com a Nota Fiscal do aparelho de número 34050 com data de emissão de 03.12.2007 . Fiquei estarrecido!! Logo, chamei meu filho que recepcionou a mercadoria e o questionei sobre quem o fez a entrega. Ele me alegou que foi entregue por um funcionário dos Correios, inclusive, na própria viatura da empresa. Sei que de nada irá adiantar minha reclamação, pois tenho ciência de que meu filho assinou um recibo, mas que devido ser menor de idade e idoneo, não abriu o volume na presença do entregador. Porem, o que mais me surpreendeu foi que ao chegar em casa eu mesmo pude constatar que o volume recebido pelo mesmo, não aparentava nenhum tipo de violação por parte do entregador, o que me leva a pensar que o produto tenha sido furtado, antes mesmo de ter sido embalado. Estou aqui mais para me desabafar e para fazer uma séria denúncia, pois com o ocorrido, não me limito a dizer que possa existir, no mínimo, uma quadrilha envolvida no sistema de triagem dentro desta conceituada empresa. Diante do fato narrado, solicito uma investigação minuciosa para não degradar a imagem tão séria que representa a SUBMARINO S/A. No aguardo de sua atenção. Grato. "

Ele não acusa o Submarino, site que pertence à empresa B2W, mas levanta uma preocupação a mais para todos nós que usamos o Submarino, a Americanas e o comércio eletrônico em geral.

Está mais do que na hora da direção da B2W se pronunciar sobre o que ocorreu neste natal com os seus sites de comércio eletrônico. A B2W causou danos e prejuízos a milhares de consumidores, mas é uma empresa legalmente constituída, de grande porte, com ações negociadas em bolsa.

Além disso, seus principais controladores são empresários bilionários, donos de outros negócios como a INBEV (antiga AMBEV = Brahma + Antártica), a maior cervejaria do planeta. Será que eles estão cientes do que ocorre nos corredores da empresa B2W?

Vou caçar o e-mail dos controladores da B2W.... Eles precisam receber nossas queixas em mãos e ficarem cientes do que está acontecendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena ver o que aconteceu com o Submarino depois de ter sido incorporado na B2W. Ele era a verdadeira Amazon brasileira, mas hoje em dia não passa de uma Americanas com outra cara. Outra coisa estranha no Submarino é o fato das avaliações feitas por usuários terem simplesmente sumido do site. O rating (aqueles mini submarinos que diziam se o produto era bom ou não) afundaram e não aparecem mais nas páginas dos produtos. Enfim, é triste... Gostava muito do Submarino, mas já tive três problemas com eles depois da compra feita pela B2W. Portanto, SUBMARINO NUNCA MAIS.

Parabéns pela iniciativa.