sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A FORÇA DOS INTERNAUTAS E A CEGUEIRA DA B2W!

Amigos....

Já estamos chegando a 8.000 acessos em apenas 3 dias de existência. Já são mais de 60 depoimentos recebidos relatando danos e prejuízos causados pelos sites SUBMARINO, AMERICANAS E SHOPTIME, de propriedade da empresa B2W - Companhia Global do Varejo.

O que mais me impressiona é a cegueira da alta administração da empresa B2W, que não consegue enxergar que o efeito multiplicador da Internet pode ser benéfico, como também pode ser extremamente danoso. Os consumidores podem "arrasar" com as marcas que traem suas confianças, desde que o façam de forma organizada.

Mas é preciso entender que além dos danos individuais causados a centenas, ou certamente milhares de consumidores, há um dano ainda mais grave, difuso, e de interesse coletivo, da própria sociedade brasileira, que o descrédito gerado em relação ao comércio eletrônico no País.

Acreditamos que apenas medidas enérgicas da alta direção da B2W podem resolver esse imbrólio todo. E que se não forem tomadas espontâneamente, deverão ser forçadas por ações do Ministério Público ou dos poderes instituídos no Brasil.

Submarino, Americanas e Shoptime, ou seja, B2W - Companhia Global do Varejo, ainda é tempo de preservar as partes.... Basta agir logo, sanar os erros, pedir desculpas publicamente e reparar os danos causados... Ou pode ficar muito tarde para isso!

Nenhum comentário: