sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Mais e mais denúncias...

Depoimento do Marcel Cerqueira ao Blog Submarino Nunca Mais:

"Também me sinto enganado!Sempre gostei da forma como o submarino gerenciava as compras no site, sem falar da facilidade e agilidade encontradas.No dia 09/12 fiz a compra de um notebook HP dv2240br (esperei o notebook entrar no estoque da submarino só para comprara través do site, podendo ter comprado nas Americanas, FastShop ou Shoptime). O fato é que me deram uma previsão de 5 dias úteis, hoje, 18 dias depois, nada de notebook!O pior é que nem posso cancelar o pedido pois, além de já ter sido aprovado no cartão de crédito, não encontro mais em estoque nos outros sites pois o modelo saiu de linha, e os modelos compatíveis são mais caros.Caso a Submarino não entregue em um mês, assim que chegar a primeira fatura do cartão estarei entrando no Procon para ser indenizado pelos danos.Abraço solidário,"

Comentários do Blog: Denunciar ao Procon é importante, mas o poder deles é limitado, ainda que o ajude a intermediar uma solução. Para indenização por danos morais, recomendamos buscar a justica, no que daremos toda a orientação via e-mail. A não ser que o Submarino volta atrás, reconheça seus erros e resolva todas as sua pendências e prejuízos causados aos clientes.

Depoimento do internauta Constatino:

"Tambem estou sofrendo com o Submarino desde 25 de Novembro e eles não resolvem nada,(quando consigo falar com alguem), fiz uma compra de quase setecentos Reais e o tal Submarino me enviou um email informando que o meu cartão de crédito não tinha aceito minha compra, liguei logo para o cartão o que não foi confirmado, não existiu nenhuma consulta do submarino e de nenhuma outra loja..e para minha surpresa na fatura de dezembro vieram me cobrando tal compra...o Submarino enviou para o meu cartão a fatura e não me entregou nada e o pior informando ue foi rejeitado..tenho tudo comprovando..e os "ladrões" não creditam o meu dinheiro.. é roubo quero meu dinheiro de volta ..hoje dia 20/12 mais de 1 mes após e não consigo resolver esta assalto que o submarino cometeu contra mim"

Comentário do Blog: Caro Constantino.... Para o seu caso, recomendamos imediatamente comparecer a uma delegacia de polícia (informe a sua cidade, para orientarmos a qual deve se dirigir) e prestar uma queixa. Será um passo importante para instruir um processo cível para reparação de danos.

Em comentários ao Blog a internauta Renata no diz:

"É uma pena que o blog seja apenas para o site sumarino.Minha compra foi nas americanas.com, do mesmo grupo.O produto veio com defeito, mas as lojas americanas não trocam o produto.Primeiro recolhem o produto num prazo de 12 dia, levam para avaliação, e depois decidem se vão trocar.Americanas nunca mais também"

Comentário do Blog: De fato o Blog foi criado por mim, estimulado por amigos que foram igualmente lesados pelo Submarino. Mas hoje já está se transformando num movimento contra os sites da empresa B2W (Submarino, Americanas, Shoptime e Blockbuster). O que precisar de nosso apoio, pode contar. Também somos AMERICANAS NUNCA MAIS!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o submarino, mas AMERICANAS.COM realmente nunca mais! Comprei uma televisão pela internet e me deram o prazo para dia 21 de dezembro. Eu queria receber a tv antes do Natal, óbvio... Mas não só os atendentes são péssimos, como ainda me entregaram o produto no dia 27/12. Se eu tivesse ficado esperando por eles, não via TV no Natal. Recusei a compra e não recomendo a ninguém!

dea disse...

É impressionante os absurdos cometidos pela Submarino , deveria ser proibida de ainda estar comercializando pela internet.

Relato da minha situação:

Fiz um pedido em 23/08/07 de uma 1 Tv lc 20' Gradiente, meu interesse pelo produto foi devido ao prazo de entrega ser de ATÉ 6 dias úteis já que não conseguia ter um tempo para comprar diretamente em alguma loja, o meu pedido para compra à vista foi autorizada pela administradora do meu cartão gerando o pedido.

Para minha decepção passado 4 dias recebi e-mail da Submarino relatando que eles não tinham o produto em estoque e que logo seria resposta e então procederiam a entrega, fiquei então aguardando. Mesmo assim o produto continuava a ser vendido pelo site, ou seja, outras pessoas podem ter comprado o produto e é claro não foram atendidas.
Passado vários dias tentei contato via e-mail e quando me respondiam prometiam datas e mais datas, mas nunca entregavam de fato o produto, chegaram a prometer um dia para entrega coloquei uma pessoa para esperar a entrega e simplesmente era mais uma mentira.

Fiz diversos telefonemas e como todos sabem eles não disponibilizam um 0800 para os clientes , fiz muitas ligações do meu celular (Rio de janeiro) para São Paulo sem ter nenhuma posição concreta, e no site a entrega estava programada para 04 de outubro !!!!

Enfim, minha paciência chegou ao limite 1 mês depois, pois no dia 23/09/07 fiz um contato por e-mail já que nesse dia , nem telefone, nem o atendimento on-line (que nunca funciona) obtive sucesso, mandei um e-mail solicitando o cancelamento da compra, pensando assim que acabariam as chateações de esperar um produto que nunca era entregue...;; mero engano, quero registrar que antes de solicitar o cancelamento da comprar confirmei com a Administradora do meu cartão de crédito e não havia nenhum lançamento no meu cartão de crédito.

Simplesmente no dia seguinte 24/09/07 recebo um e-mail do Submarino dizendo que não havia tempo hábil para atender meu pedido de cancelamento pois o produto estava com a transportadora, MENTIRA, FALTA DE INFORMAÇÃO, como ? Lamentável uma empresa trabalhar desta forma e ainda continuar atuando no mercado, só que a historinha ainda não acabou, tentei contato e nada, para piorar a situação quando foi no dia 25/09 liguei para a Adinsitradora do meu cartão para conferir os lançamentos e constava o lançamento a pagar de R$1.234,05 para vencimento em 05 de outubro. Minha raiva se tornou ainda maior, além de me enrolarem mais de 1 mês , nunca entregaram nada na minha residência e após eu pedir o cancelamento da compra lançam para eu
pagar o produto !!!!!!!!!!!!! È muito desrespeito !!!

Como meu cartão faz pagamento em débito em conta, no dia 05 de outubro paguei o produto , não consegui contato com o Submarino e agora estou com um Processo contra o Submarino no JUizado de Pequenas Causas contra essa empresa que opera sem o menor escrúpulos.

SUBMARINO NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ola Caros Amigos me chamo Fábio, comprei no dia 11/12/2008 uma camera digital e uma cafeteira. Camera com Prazo de 7 dias uteis e cafateira 17 dias corridos e no proprio e-mail confirma que os prazos serao respeitdos se A cobrança em cartão for de primeira como a minha foi como posso comprovar por conversa no chat com atendente. Eles foram espertos e ao mesmo tempo burros, pois postaram tudo junto para economizar dinheiro. E me vieram com uma data prevista para o dia 03/01 como realmente entregaram! A Camera ja estava com 14 dias de atrazo do tempo correto e a cafeteira com 6. Dai então durante o processo de entrega entrava em contato e so falando no chat eles abriram reclamação emcima de reclamação e virou aquela bola de neve, entraram em contato no dia 3 pra que no dia 4 mandassem de aviao pra min como chegou no dia 03 as 19:00 Hrs de tocantins, liguei no dia seguinte pra nao mandarem, cumpri com minha parte!!

Camera Digital, foi comprada pro Natal, não pude usa-la nem no ano Novo!!!

Entrarei com processo por danos Materiais ou Moprais nao sei em qual se encaixa, na segunda feira agora! Porque se mais pessoas trabalhadoras foram enganadas fica dificil viver nesse pais!!

PROCESSO NO SUBMARINO!!!