sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

B2W - A POLÍTICA DO AVESTRUZ...

A pior coisa que pode haver numa empresa tradicional é, ao primeiro sinal de insatisfação dos consumidores, enterrar a cabeça tal qual um avestruz e fingir que não é com ela...

Mas a questã se torna muito mais grave quando se trata de uma empresa que atua na Internet, onde as informações circulam com muita velocidade e se espalham de forma exponencial...

Mais grave ainda é quando essa empresa é a líder absoluta de mercado...

É o que o Submarino anda fazendo....

Desativa seu sistema de atendimento eletrônico!

Desativa seu sistema de resenhas!

Diz à reportagem do O Globo que não há problema nenhum!

Responde de forma desatenciosa e descomprometida aos e-mails de seus clientes!

Fica inventando novos prazos para resolver problemas só para "empurrar com a barriga"!

Causa prejuízos aos consumidores e faz de conta que não é com ela!

Entrega com 30 dias um produto prometido para 3 e ignora se o consumidor acha ruim, não fazendo nada para reconquistá-lo!

Aliás... acho que a política da B2W não é só a do avestruz não! É a política de um ser híbrido, fruto do casamento do avestruz com o burro!

Vão ter a resposta que merecem da sociedade.

SUBMARINO NUNCA MAIS!
AMERICANAS NUNCA MAIS!
B2W NUNCA MAIS!

Revoltado por ser mau tratado, ignorado e prejudicado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Compro há anos no Submarino. Sempre fui muitíssimo bem atendido. Alías, sempre, não: há alguns meses, o serviço degringolou de tal maneira que, nas duas últimas compras, tive 100%de aporrinhação. Sinceramente, hoje evito de todas as maneiras comprar qualquer coisa lá. Perderam um fidelíssimo cliente.

Anônimo disse...

Queria dar os parabéns pra quem criou esse blog! Incrível, parece que leram meus pensamentos! Eu já passei exatamente por essa situação com o submarino.com! Extrapolaram os prazos, ignoraram minhas reclamações e não fizeram absolutamente nada para recuperar a minha confiança perdida! São realmente uns burros! Espero que esse movimento conte com a adesão de muitos e que esses servicinhos de m*rda colham o que estão plantando!

Marcus Vinicius disse...

Minha esposa comprou uma mochila que seria meu presente de natal no dia 20/12 no Submarino.

O prazo de entrega era de dois dias úteis, ou seja, 24/12. Dia 24 não chegou.

Quando fomos olhar o site, o prazo de entrega tinha sido mudado para o dia 28/12 (hoje).

Quando foi hoje, minha esposa me liga dizendo que haviam ligado da transportadora dizendo que o porteiro falou que não havia ninguém em casa ( mentira dupla: o porteiro não falou isso e havia sim gente em casa ).

Ela falou que estava em casa, e estava aguardando. E que não poderia ir até a portaria porque nosso filho estava dormindo.

Quando nosso filho acordou, ela estranhou de não terem entregue e foi à portaria.

O porteiro disse que o cara da transportadora falou que foi no bloco e que não tinha ninguém em casa. Deu um papel para ele assinar e foi embora.

Ora, uma falta de respeito absurda! Por que a transportadora ligou então? E por que não entregaram ao porteiro como sempre fazem? Por que o kra não tocou no meu apartamento?

Ligamos para o Submarino (interurbano) e disseram que não poderiam fazer nada. Teriam que esperar o produto voltar para a transportadora e aí sim fazer alguma coisa.

Uma falta de respeito total, absurdo! Estou indgnado. Me fizeram de palhaço e merecem pagar por isso.

Já pesquisei na internet e até saiu uma matéria no globo.com falando de outras pessoas que tiveram o MESMO PROBLEMA com o submarino.

Submarino nunca mais! Vou apoiar esse movimento! Deve existir um órgão, tal qual a ANATEL, sendo que referente à vendas pela internet.

Me ajudem, meus amigos da blogesfer, precisamos nos mover contra esse site, pois tenho certeza que temos o poder de mudar as coisas.

Coloquem o link Esletionato no seu blog apontando para o Submarino e vamos fazer um google bombing.

Publiquei um artigo no meu blog falando sobre o Submarino.

Anônimo disse...

Estou aguardando até agora o reembolso do Submarino de uma compra nao efetuada (nao tinham o produto) no final de Novembro, agora já tem 1 mês. Prometeram o dinheiro ano que vem. É pra ri.

Sobre a nao entrega na data prometida, isso era e acho que ainda deva ser uma das características das Americanas.com, eu tinha problemas com Americanas, tinham pessimo servico, sistema ruim, atendimento horrivel. Depois dessa fusão, acho que o Submarino pegou a doença..rs..rs.

Submarino não é mais o mesmo.

Anônimo disse...

Há muitos anos, tentei inutilmente comprar um jogo para o meu PC no Submarino. Depois de quase um mês de enrolação, comprei o jogo em uma loja (mais barato) e cancelei a minha compra. Desde então, Submarino, para mim, afundou. ;)

Já a Amaricanas, há uns dois anos, quis que eu enviasse por fax ou carta uma cópia do meu cartão de crédito. Depois desta e outras surpresas, cancelei minha compra e meu CrediCard (*). Desde então, vivo feliz sem os três. :)

* Fui encaminhado ao site da Americanas, através do Site do CrediCard. Cobrei deles uma providência, pois foram eles quem me indicaram um parceiro trapalhão. Enrolaram, enrolaram... resolvi então cancelar meu cartão.

Para todos os casos recomendo o mesmo remédio: deixe de ser cliente! É o melhor troco que podemos dar nestes caras.

Parabéns pela iniciativa! As pessoas precisam entender que elas têm o poder nas mãos: o DINHEIRO. Sem dinheiro, não tem empresa. Logo, se ela existe e DÁ LUCRO é graças ao meu suado dinheirinho....