sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Novas denúncias chegando ao Submarino Nunca Mais

Continuam a chegar denúncias de todo o Brasil de consumidores prejudicados pelo site Submarino, outrora uma referência de qualidade em comércio eletrônico, mas que hoje atende pior do que uma "budega" de esquina.



A razão para tamanha decadência por parte de uma empresa que faturou mais de R$ 2,3 bilhões apenas nos primeiros 9 meses de 2007 ainda é um mistério para o Blog.



Mas vamos ao relato do internauta Daniel Ferreira (danielfsurf@gmail.com), que nos chegou por correio eletrônico:



"Prezado Rodrigo,

Escrevo este mail para relatar o problema que aconteceu comigo após uma compra no Submarino. Desde já coloco-me a disposição para ajudar a divulgar os absurdos cometidos pelo site Submarino.

No dia 11/12/2007 efetuei o pedido de 1 (um) aparelho de ar-condicionado 10.000 btus Maximus Mecânico Frio EM10F 220V Electrolux, no valor de R$854,05. Cerca de 30 minutos após a compra, para minha surpresa, recebi dois e-mails com dois números de pedido (63484658 e 63485001) referentes a 2 aparelhos de ar-condicionado. Como já passava das 22:00hs, enviei um mail ao Submarino informando que eu havia feito a compra de 1 (um) único aparelho e portanto gostaria de cancelar o segundo pedido, que foi gerado por um erro do site. No dia seguinte (12/12/2007) recebi um mail do Submarino informando que a mercadoria já havia sido enviada para a transportadora e portanto, na hora da entrega eu deveria recusar um dos pedidos. Esta foi a primeira mentira pois de acordo com as informações do site as mercadorias foram enviadas para a transportadora somente no dia 13/12/2007. O Submarino me informou que a entrega seria feita no dia 17/12/2007 e, portanto, me programei para ficar em casa neste dia para conseguir recusar o recebimento de um dos aparelhos. No entanto, a entrega foi feita no dia 14/12/2007 e, como não havia ninguém no meu apartamento, o porteiro do prédio recebeu os dois pedidos. Aí começou o problema. Tentei entrar em contato com o Submarino de diversar maneiras:

- Por mail: enviei várias mensagens e, quando recebi resposta, somente continham informações vagas que o problema seria solucionado mas não informava como e nem dava um prazo.

- Por telefone: liguei várias vezes e sempre esperei mais de 15 minutos na linha. Nunca consegui sequer falar com os "tripulantes"...

- Pela Ajuda on-line: tentei diversas vezes mas sempre que chega a minha vez na fila de espera recebo uma mensagem que o "tempo limite foi esgotado".

Solicitei então a devolução do produto (pedido 63485001) através do site. No dia 20/12/2007 recebi um mail do Submarino informando que até o dia 26/12/2007 a mercadoria seria recolhida no meu endereço e o valor debitado do meu cartão de crédito seria estornado. Fiquei o Natal inteiro em casa, sem poder sair, aguardando o recolhimento do produto. Hoje é dia 28/12/2007 e até agora nenhum sinal de alguém vir recolher o produto. O pior é que foi cobrado o valor no meu cartão de crédito e, por causa disso, o limite foi estourado, impedindo que eu pudesse fazer outras compras de Natal. Ah, e ainda por cima, já fazem duas semanas que recebi os produtos e no site ainda consta que os produtos foram "Enviados para a transportadora". Ou seja, segundo o Submarino os produtos ainda nem foram entregues na minha casa!

Gostaria que meu relato fosse divulgado e estou disposto a ajudar no que for possível para que a verdadeira cara do Submarino seja mostrada. Diante das milhares de reclamações existentes contra o site, o mais correto seria impedir que o mesmo continuasse comercializando produtos e prejudicando milhares de pessoas.

Grande abraço,

Daniel Ferreira"


Pois é, amigo Daniel. O Submarino promove todo o tipo de absurdo para com seus clientes. Desde vender e não entregar, até entregar além do que foi realmente pedido, mas sempre gerando prejuízos ao consumidor.

Por isso, e até que seja dado um basta a esses desrespeitos, continuamos recomendando que se avise a amigos e conhecidos que SUBMARINO NUNCA MAIS!

3 comentários:

Anônimo disse...

Segue uma cópia do corpo principal do email enviado ao ombudsman do Submarino:





Caro Sr. Ombudsman,



Gostaria de registrar a minha queixa, e a informação de total descaso com o meu pedido que se estende deste o dia 9 de novembro.

Segue um histórico resumido:



Dia 12/09/2007


Comprei na pré venda DOIS jogos de camiseta e o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, gerando o pedido No. 56602973

Dia 09/11/2007


Aviso de entrega da transportadora

Dia 10/11/2007


Entrega do pedido com apenas UM jogo camiseta e livro. Como foi o porteiro que recebeu o conteúdo do pacote não foi verificado, pois eles não tem a autorização de ficar abrindo correspondência ou encomenda de terceiros.

Dia 12/11/2007


Contato envia pelo site

Dia 12/11/2007


Contato telefônico e abertura da ocorrência protocolo B3B363143B confirmado por Janson Silva. O atendente ligou durante o contato telefônico possivelmente para a logística, e fui informado que devido ao volume de encomendas o meu caso não tinha sido o único. Pediu para que aguardasse um email com o acompanhamento do caso

Dia 15/11/2007


Outro email confirmando o recebimento do processo (aparentemente automático) gerado por Trocas e Devoluções

Dia 21/11/2007


Email informando o envio dos produtos em dois dias, com a seguinte observação: Importante: Devido à liberação especial, o status de envio do pedido não poderá ser visualizado em seu cadastro.



O produto NUNCA chegou ao endereço de entrega. Todos os porteiros foram consultados e ninguém recebeu o produto.

O email está assinado por Márcia Lima, - Controle Submarino

Dia 29/11/2007


Enviei um email pra Márcia avisando que ainda não tinha recebido o produto. Email SEM RESPOSTA, apenas um retorno automático

Dia 06/12/2007


Enviei outro email cobrando uma resposta

Dia 10/12/2007


Email do Submarino assinado por ATENDIMENTO SUBMARINO informando que o pedido estava encerrado! O pedido poderia estar encerrado, mas o processo B3B363143B não.

Enviei via Site cópia de toda a documentação e correspondências

Dia 12/12/2007


Telefonei às 18hs para o atendimento Submarino. A atendente Rejane me informou que eu, ou alguém, havia ligado às 15hs fazendo a mesma reclamação e informando o número do novo protocolo B56354143D.

Nota: Eu não liguei às 15 hs, a Verônica não ligou às 15 horas, somos as duas únicas pessoas que tem conhecimento completo deste problema!

Dia 20/12/2007


Enviei um email via site cobrando uma posição do processo B56354143D

Dia 27/12/2007


Email quase idêntico ao do dia 10 de dezembro assinado por Shirley Cyrino. Desta vez assinado, com número do telefone, e horário de atendimento!

Dia 27/12/2007


Email em resposta à Shirley.

Tentei o contato com a Sra. Shirley Cyrino às 18h30min, dentro do horário informado pelo email, mas fui atendido pelo Sr. Denis que afirmou que a Shirley já tinha ido embora, e depois retificou dizendo que estava "almoçando", pediu para ligar em 30 minutos. Depois disso o telefone 3301-5840 apenas chamou.





Solicito a solução do caso, afinal o Livro que deveria de ser novidade já não é a um bom tempo, o Natal passou e tive que dar um outro presente.

Sinceramente a minha PACIÊNCIA está esgotando e cada vez mais creio que a qualidade do Submarino não é mais o mesmo. Creio que a competência do atendimento não consiga ultrapassar à consulta da tela de pedidos e constatar que ela está encerrada. Creio que as respostas do Submarino tem que ser movido à pressão, senão o retorno fica SEMPRE limitado ao retorno automático do noreply@submarino.com.br. E o mais grave, creio que existam pessoas que estejam tentando encobrir a incompetência com mais incompetência, e criando uma bola de neve! Enquanto isto a minha filha está sem o livro e sem a camiseta.



OLAVO TOMOHISA ITO

olavoito disse...

Caro Sr. Ombudsman,



Gostaria de registrar a minha queixa, e a informação de total descaso com o meu pedido que se estende deste o dia 9 de novembro.

Segue um histórico resumido:



Dia 12/09/2007


Comprei na pré venda DOIS jogos de camiseta e o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, gerando o pedido No. 56602973

Dia 09/11/2007


Aviso de entrega da transportadora

Dia 10/11/2007


Entrega do pedido com apenas UM jogo camiseta e livro. Como foi o porteiro que recebeu o conteúdo do pacote não foi verificado, pois eles não tem a autorização de ficar abrindo correspondência ou encomenda de terceiros.

Dia 12/11/2007


Contato envia pelo site

Dia 12/11/2007


Contato telefônico e abertura da ocorrência protocolo B3B363143B confirmado por Janson Silva. O atendente ligou durante o contato telefônico possivelmente para a logística, e fui informado que devido ao volume de encomendas o meu caso não tinha sido o único. Pediu para que aguardasse um email com o acompanhamento do caso

Dia 15/11/2007


Outro email confirmando o recebimento do processo (aparentemente automático) gerado por Trocas e Devoluções

Dia 21/11/2007


Email informando o envio dos produtos em dois dias, com a seguinte observação: Importante: Devido à liberação especial, o status de envio do pedido não poderá ser visualizado em seu cadastro.



O produto NUNCA chegou ao endereço de entrega. Todos os porteiros foram consultados e ninguém recebeu o produto.

O email está assinado por Márcia Lima, - Controle Submarino

Dia 29/11/2007


Enviei um email pra Márcia avisando que ainda não tinha recebido o produto. Email SEM RESPOSTA, apenas um retorno automático

Dia 06/12/2007


Enviei outro email cobrando uma resposta

Dia 10/12/2007


Email do Submarino assinado por ATENDIMENTO SUBMARINO informando que o pedido estava encerrado! O pedido poderia estar encerrado, mas o processo B3B363143B não.

Enviei via Site cópia de toda a documentação e correspondências

Dia 12/12/2007


Telefonei às 18hs para o atendimento Submarino. A atendente Rejane me informou que eu, ou alguém, havia ligado às 15hs fazendo a mesma reclamação e informando o número do novo protocolo B56354143D.

Nota: Eu não liguei às 15 hs, a Verônica não ligou às 15 horas, somos as duas únicas pessoas que tem conhecimento completo deste problema!

Dia 20/12/2007


Enviei um email via site cobrando uma posição do processo B56354143D

Dia 27/12/2007


Email quase idêntico ao do dia 10 de dezembro assinado por Shirley Cyrino. Desta vez assinado, com número do telefone, e horário de atendimento!

Dia 27/12/2007


Email em resposta à Shirley.

Tentei o contato com a Sra. Shirley Cyrino às 18h30min, dentro do horário informado pelo email, mas fui atendido pelo Sr. Denis que afirmou que a Shirley já tinha ido embora, e depois retificou dizendo que estava "almoçando", pediu para ligar em 30 minutos. Depois disso o telefone 3301-5840 apenas chamou.





Solicito a solução do caso, afinal o Livro que deveria de ser novidade já não é a um bom tempo, o Natal passou e tive que dar um outro presente.

Sinceramente a minha PACIÊNCIA está esgotando e cada vez mais creio que a qualidade do Submarino não é mais o mesmo. Creio que a competência do atendimento não consiga ultrapassar à consulta da tela de pedidos e constatar que ela está encerrada. Creio que as respostas do Submarino tem que ser movido à pressão, senão o retorno fica SEMPRE limitado ao retorno automático do noreply@submarino.com.br. E o mais grave, creio que existam pessoas que estejam tentando encobrir a incompetência com mais incompetência, e criando uma bola de neve! Enquanto isto a minha filha está sem o livro e sem a camiseta.



OLAVO TOMOHISA ITO

Patty disse...

Assim como muito de vocês me sinto lesada pela Americanas.
Tive a infeliz idéia de fazer uma lista de casamento no site. Até antes da liberação dos pedidos tudo ia bem. Porém, no dia 10/dez resolvi finalizar a lista e liberar os pedidos para entrega.
Começou então meu sofrimento... Até este exato momento há presentes que eu não faço a menor idéia por onde andam! O atendimento da Americanas também não! Eles não sabem informar nada!!! É impressionante a incompetência e a falta de organização da empresa...

Minha caixa postal está lotadas de mails trocados com o atendimento. Além da demora em responder, percebo informações desencontradas, mentiras!!!
Pois bem, continuo esperando meus produtos...
Gostaria de saber com vocês, como transformar esse transtorno em ação legal contra essas empresas. Como mover uma ação? Conjunta ou não. Pois é revoltante a forma como nós consumidores somos tratados. Parece que a culpa é nossa por termos cometido o erro de comprar nessas empresas. Mas, sem dúvida, será a última vez que cometerei este erro de comprar na Americanas ou qualquer empresa do grupo!