sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Comentário agressivo...

Prezados amigos,

Recebi um comentário agressivo, questionando o motivo de eu estar fazendo tanto barulho por um dvd, chegando a colocar empregos em risco. Chegou a ofender, perguntando que experiência eu tinha em fusão de empresas para avaliar a situação e dizendo que ahviam apenas cerca de 170 reclamações no Procon, contra uns 700 mil pedidos.

Bom...

Deixa então eu explicar um pouquinho os meus motivos:

1) Passei os últimos anos RECOMENDANDO O SUBMARINO a centenas de amigos, quase que afiançando a qualidade e segurança do site.

2) Fiz um pedido no dia 06 para entrega em 03 dias úteis, com a finalidade de presentear um familiar no Natal. Passei 12 dias tentando resolver o meu problema, alertando para o risco de prejuízo e só recebi MENTIRAS, e não o produto que comprei. Basta olhar o histórico de e-mails e contatos que recebi.

3) Me fizeram passar a sexta-feira (20) e o sábado (21) trancado em casa, esperando o produto, pois garantiram que seria entregue.

4) Uma prova de que confiava no submarino é que sempre investi em ações SUBA3 e depois BTOW3. Sou um acionista minoritário da empresa, ou seja, não sou controlador mas sou DONO de um pedacinho. Corro os riscos de o negócio dar para trás, mesmo sem ter poder de decidir. Ainda assim fui mal atendido.

5) Fiquei comovido com mais de 3.000 RECLAMAÇÕES contra essa empresa (americanas + submarino) no site Reclame Aqui. Vi relatos impressionantes de descaso.

6) Quando a imprensa contactou o Submarino, a resposta foi que não havia nada de errado.

7) Enquanto meu pedido não era entregue, continuavam a garantir a entrega para o Natal. O que não cumpriram com diversos consumidores.

8) Gastei mais 8 horas esperando por atendimento, no telefone e no atendimento on-line.

9) Escrevi para o relacionamento com Investidores (sou um investidor) e fui solenemente ignorado.

10) Vi a avaliação no site Bondfaro despecar de 80% positiva para quase 60% negativa na última semana.

11) Porque o Submarino não pode receber críticas? Porque não pode confessar que errou?

12) Avisei dezenas de vezes antes de tomar qualquer medida. Fui solenemente ignorado!

13) Não quero que ninguém fique desempregado. Quero que o Submarino contrate mais pessoas para corrigir seus erros.

14) Como ficam as crianças que ficaram sem presentes no Natal? Mas o submarino tem que ficar bem?

15) Porque não posso me expressar e contar a quem quiser o que fui vítima e o que outros sofreram? Saudades da Ditadura?

16) Será que os controladores do Submarino sabem o que está ocorrendo. Os senhores Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto da Veiga Sicupira e Marcel Herrmann Telles são pessoas sérias e empresários de sucesso. Espero que eles tomem conhecimento.

Essa postura de tentar inibir e calar o consumidor é a pior possível.

Não é melhor tratar o caso abertamente, resolver o problema dos consumidores, reparar os danos sofridos e reconquistá-los. Garanto que qualquer um de nós pode voltar a ser consumidor do Submarino e da Americanas na hora em que tiver segurança de que vai ser atendido.

Mas ninguém vai querer sofrer intimidação somente por protestar por seus direitos.

Enquanto isso ocorrer, SUBMARINO NUNCA MAIS.

Ps. Tiveram tanto tempo para me atender e atender a outras pessoas. Avisei antes de criar o Blog. Agora estão achando ruim?

12 comentários:

Alessander disse...

Desculpem-me por postar uma reclamacao de uma outra empresa, mas eu gostaria de aproveitar a carona e mostrar outra empresa que so sabe enganar, seja anunciando produtos que nao tem nas lojas (eu mesmo ja fui o primeiro a chegar em uma liquidacao maluca da casa e video e nao encontrei o que estava anunciado), ou nao entregando o que vendem, entre outros problemas...

Recentemente acessei o site da Casa e Video para comprar uma churrasqueira que vi anunciada, liguei para o televendas e fiz a compra, em dois dias o produto que chegou era diferente do que eu comprei, Eu comprei uma churrasqueira Mor 3001, e a que chegou era uma churrasqueira Mor 3001, aparentemente era o que eu havia comprado, mas as medidas dela (depois de montada) eram simplesmente a metade do que estava anunciado no site, no mesmo momento liguei para o SAC e pedi que o produto fosse trocado e inclusive informei que queria abatimento no valor do frete, conforme o CDC me ampara. Fui super bem atendido e fui informado que em 48 horas alguem entraria em contato comigo para finalizar a tranzacao.

No final deste prazo (quarta feira dias 26/05) alguem me ligou no celular e quando eu fui atender a ligacao caiu. Entrei em contato com o SAC e me informaram que tentaram falar comigo 10 vezes e que eu nao atendi em nenuma delas (o atendente tentou me ligar das 11:30 ate as 12:00), como alguem em sã consciencia faz uma ligacao a cada 3 minutos no horario de almoco? deveria ter tentando em um intervalo maior, ainda mais tentando 9 vezes no telefone fixo de casa e apenas uma no celular (que obviamente seria mais certo de me encontrar). A atendente me disse que tentariam novamente e se possivel no mesmo dia, pedi que nao tentassem mais no telefone de casa e informei o numero do meu telefone aqui do escritorio. Neste mesmo dia eu nao levantei da minha mesa e fiquei com o celular bem perto, mas ninguem da casa e video tentou contato comigo. Liguei novamente quinta (dia 27) e contei a mesma novela e a atendente falou que estava enviando um email em carater de urgencia para que alguem tentasse contato comigo no mesmo dia, mesma estoria... passei o resto do dia a postos e ninguem ligou. Sexta (hoje) entrei em contato novamente e a atendente falou que o prazo era de 48 horas apos a desistencia da pessoa em tentar me localizar na quarta feira (as 48 horas venceram hoje ao meio dia e ninguem entrou em contato) quando eu reclamei que as tentativas de me localizar foram totalmente irreais ela me disse que a casa e video tem mais clientes para dar atencao e nao pode ficar tentando me localizar o dia todo... que valor eu tenho como cliente? o meu prazo de 7 dias de desistencia vao vencer amanha e so me falta a casa e video alegar que nao vai fazer a troca da mercadoria pois nao conseguiu me localizar.

Na minha empresa quando precisamos localizar algum cliente, tentamos em intervalos de no minimo 15 minutos e tentamos nos telefones informados de forma igual e inicialmente nos telefones celulares, afinal queremos localizar a pessoa e resolver o problema, tentativas parcas e mal feitas, significam que nao existe compromisso e nem desejo de achar solucao para o problema.

A Atendente de hoje informou que alguem iria me ligar imediatamente assim que concluissimos a ligacao para resolver o problema. Ja se foram 30 minutos e ate agora nada.

A questao é que alem de ter de ficar com uma mercadoria que eu nao quis, eu vou perder a promocao da mercadoria que eu quero... so nao sei se vale a pena arriscar novamente, vai que eu faço a troca e recebo outro produto trocado???

alesalves@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude. Se todos os clientes/consumidores lesados de alguma maneira fizessem o mesmo, o atendimento e respeito ao cliente seriam completamente diferente!
Pricilla

Anônimo disse...

O imbecil que escreveu pra vc, com certeza não teve um filho que ficou sem o presente de papai noel no Natal e confraternizou feliz com a família, enquanto eu estava arrasada por meu filho ficar sem presente (ATÉ HOJE). Quando as coisas acontecem com os outros é fácil ser compreensivo ... Quanta gente egoísta e idiota existe neste mundo !!! E se neste país existissem mais pessoas como este que criou o blog talvez não fosse a bagunça que está.

Pris Thazys disse...

Parabéns pela iniciativa. Nunca tive problemas tão grande com o submarino, tive mais com a americanas.com, que coloca o prazo da entrega no site e o produto não chega, ou que aparece dizendo que não efetuei o pagamento, sendo que já tinha recebido email da confirmação de pagamento. Mas o produto não demorou tanto a chegar como o seu.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Não dê bola para comentários negativos.
Tive uma experiência semelhante com a loja online do Ponto Frio: comprei um microondas no dia 01 e só recebi no dia 26. Na nota, uma ressalva: tentaram entregar e os vizinhos disseram que eu estaria viajando. Detalhe: NÃO TENHO VIZINHOS!
Esse descaso tem que acabar!

Abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Concordo perfeitamente com sua atitute de reclamar. Somos clientes e não podemos ser tratados dessa forma. Felizmente nunca tive problemas com o Submarino, mas tive diversos problemas com a Americanas.com (tanto que a anos não compro nada lá) e também com o Shoptime (logicamente após da compra pela Americanas.com). O serviço do Submarino tem caído realmente e acredito que isso seja por causa da venda da empresa também. Quanto ao louco que lhe ofendeu, deve ser algum funcionário ou retardado que acha que o cliente tem que ficar calado e deixar a empresa fazer o que bem entender, inclusive de ficar com seu dinheiro e não lhe entregar a mercadoria nunca.

Loudenvier disse...

Interessante, tive um problema muito,mas muito pior e criei um site também: http://www.osubmarinoafundou.org dê uma visita lá

Anônimo disse...

Em setembro deste ano foi o meu calvário com a Submarino. Tudo o que aconteceu com o dono do Blog, aconteceu comigo. Foi um inferno. Eu fiquei tão chateado que pensei que fosse uma perseguição por causa do meu nome. Só podia ser. Promessa de entrega para 2 dias e a entrega nunca aconteceu. Só pode ser por causa do meu nome. Submarino nunca mais!!!

Fabio Fagundes disse...

Parabens pela iniciativa.

Anônimo disse...

tb estou nessa,comprei uma bicicleta com a promessa de entrega atá o natal,e nada,o que fiquei mais puto é que quando conseguia ligar eles informamavam que o produto ia ser entregue no dia seguinte,então ficava que nem um babaca em casa esperando e nada,isso é que me fez pensar em submarino nunca mais,poxa vida eles poderiam confirmar o dia de entrega por telefone para que as pessoas não ficassem esperando por aquilo que eles sabem que não seria entregue.

Anônimo disse...

Bom Dia, estou passando pelo mesmo problema, também fiz uma compra on line na Americanas.com no dia 20/12/2007 com a garantia de até 2 dias úteis para ser entregue, entrei em contato com eles desde o dia seguinte da compra e a informação é que poderia chagar a qualquer momento... sábado, domingo... até as 21hs. E até hoje dia 29/12/2007 nada acontece... estou presa em casa pois em alguns horários o meu prédio não tem porteiro e NADA!!! Essa minha compra já está virando motivo de chacota no prédio... ontem meu porteiro brincou "será que o Papai Noel está vindo a pé do Pólo Norte?" Realmente é uma vergonha!

Isso tudo é uma palhaçada. O telefone que dão para entrarmos em contato é praticamente impossível de se falar.. o atendimento on line diz que você é o 109º a ser atendido... você espera mais de meia hora e quando faltam 2 para você o sistema diz "tempo excedido para atendimento" e quando você clica de novo, volta para o 90º no mínimo...
Não sei mais o que fazer... hoje consegui ser atendida pelo telefone, já que o atendimento on line está fora do ar, e uma atendente registrou outra reclamação e me garantiu a entrega HOJE até as 21hs... e me pediu para se até as 19:30hs não chegar para eu entrar em contato via telefone de novo... bom, vai ser mais um Sábado de Sol presa em casa e na espectativa do meu Notebook chegar... Será????

Amanhã dou notícias para vocÊs...
e vamos continuar reivindicando os nosso direitos... estou imprimindo todas as minha conversas on-line e anotando os nomes e horários quando falo via telefone.

QUEREMOS NOSSOS DIREITOS!!!!

Abraços Tatiana Spinelli El-Jaick

Anônimo disse...

Amigo, você tem todo o direito de expressar publicamente seu descontentamento com uma empresa que eu também reputava como idônea, mas que ultimamente tem mostrado total ineficiência nas vendas online.
O problema é que somos muito passivos e inertes diante do péssimo atendimento que recebemos. Não podemos continuar adotando essa postura. Algo precisa ser feito. Eu também fui mais um dos milhares de consumidores lesados pelo submarino e como tal também não me contive e recomendo a todos quanto posso que não caiam no mesmo golpe que eu.
Permaneça firma na tua iniciativa de manter o blog!