terça-feira, 25 de dezembro de 2007

SUBMARINO: + de 469 horas de descaso com o Consumidor.

No dia 06/12, as 10 horas e 40 minutos, adquiri no site submarino um DVD Player Phillips com HDMI e Karaokê para presentear um familiar num jantar de confraternização reunindo toda a família.

O meu pedido (no. 62727619) teve o pagamento foi aprovado no mesmo dia. Fui comunicado por e-mail. Estava firmado o contrato de compra e venda com o Submarino. Me obriguei a pagar e cumpri. O Submarino se obrigou a entregar o produto escolhido até o dia 11/12.

Fiquei tranquilo, afinal a festa ocorreria apenas no dia 15/12. Uma folga de 4 dias além do prazo compromissado.

No dia seguinte, constava o pedido como tendo sido o produto enviado para a trasnportadora Direct, com promessa de entrega para 3 (três) dias úteis.

No dia 16 o produto não havia sido entregue.

Começou a minha via crucis por ter cometido o "erro" de ter contratado a compra e venda de um produto com o Submarino:

  • Gastei mais de 8 horas em telefonemas e tentativas de contactar a empresa via chat.
  • Gastei horas ao telefone com atendentes que não sabiam informar o que estava acontecendo e prometendo respostas para 1 dia últi.
  • Gastei horas enviando e-mails que nunca foram respondidos.

Após muitas e desgastantes tentativas, consegui obter RESPOSTAS CONFLITANTES por e-mail.

Na primeiro e-mail que recebi (19/12), informaram que o produto estava voltando para o depósito e que quando lá chegasse estornariam o débito no meu cartão de crédito.

No segundo e-mail (mesmo dia) informaram que a minha solicitação de troca (que nunca fiz) seria atendia e que um novo produto seria enviado.

No terceiro e-mail (dia seguinte, dia 20/12) recebi uma promessa que o produto seria entregue até o dia 22 (um sábado) às 21 horas.

Não precisa dizer que passei a sexta-feira e o sábado PRESO em casa, a espera do produto.

No domingo recebi uma ligação da ouvidoria querendo entender o motivo de tantos e-mails reclamando!!!!!!!!! Dá para acreditar? A Ouvidora me disse que o produto já estava em Recife (???) e que a previsão para entrega era até o dia 27!!!!!!!!!!!

Bem... Já são mais de 460 horas me fazendo de palhaço e me causando prejuízos...

E isso com o próprio Submarino PROMETENDO A MILHARES DE CONSUMIDORES ENTREGAR AS COMPRAS ANTES DO NATAL. Como, se a minha feita desde o dia 06 sequer havia sido entregue. É revoltante.

A VERDADE NUA E CRUA É QUE O SUBMARINO, MESMO TENDO TOMADO CONHECIMENTO DA MINHA INSATISFAÇÃO, MANIFESTADA POR DEZENAS DE E-MAILS E LIGAÇÕES, NADA FEZ PARA ENTREGAR O PRODUTO QUE CONTRATEI E NEM PARA REPARAR O DANO CAUSADO.

A VERDADE É QUE JÁ SÃO MAIS DE 469 HORAS DE ESPERA POR UM PRODUTO QUE ADQUIRI PARA SER ENTREGUE EM APENAS 72 HORAS ÚTEIS.

COMO PAGUEI E NÃO RECEBI NADA ALÉM DE "MENTIRAS SOBRE PRAZOS DE ENTREGAS QUE NUNCA FORAM CUMPRIDOS", VOU ATPE A DELEGACIA MAIS PRÓXIMA PRESTAR QUEIXA POR ESTELIONATO! É ou não é Estelionato vender e não entregar?

E os prejuízos, aborrecimentos e danos morais que sofri? Quem vai me ressarcir?????

SUBMARINO NUNCA MAIS!!!

O Ministério Público irá tomar conhecimento. E tem a obrigação de FECHAR O SITE até que sejam solucionadas todas as pendências com consumidores e reparados todos os prejuízos causados, sob pena de ser desmoralizado o comércio eletrônico no país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou cliente do Submarino a uns 7 anos, mas este Natal posso considerar que fui "vítima" de uma má gestão de logística de entrega, ficando sem receber compras feitas com antecedência, que alegavam prazo de entrega de 2 ou 3 dias, mas já aguardo a 10 dias.
Hoje recebi o 2º dos 3 produtos comprados dia 18/12/2007, no pedido 64337691, que deveria ter sido o presente de Natal do meu afilhado.
Difícil acreditar que seja o mesmo Submarino que anos atrás entregava antes do prazo...
Fico ainda mais preocupado ao descobrir que não fui a única vítima e que este não é um caso isolado, mas um total colapso do serviço de entrega deste site, que insiste em tercerizar este serviço para uma empresa que tem demonstrado incapacidade de prestar um serviço de qualidade, que não disponibiliza um ratreamento funcinal das encomendas, etc, sem dar a opção do consumidor de optar por um serviço de entrega mais confiável e eficiente.
Quando comecei a comprar no Submarino, por volta de 2001, os produtos costumavam ser enviados por SEDEX e chegavam normalmente antes do prazo previsto. Mas muita coisa mudou... e depois de colocar ações na bolsa de valores e passar por várias mudanças, piorou muito. Hoje é o site no qual menos confio no prazo de entrega. Até sites de leilão com vendedores pessoa física tem apresentado melhores resultados nas minhas compras, por mais absurdo que isso seja...