terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A Voz do Internauta. Avaliação do Submarino, da Americanas e do Shoptime.


A opinião dos internautas sobre os sites da empresa B2W - Companhia Global do Varejo (Americanas, Submarino e Shoptime) continua se deteriorando num ritmo assombroso. Um claro reflexo da errônea política de descaso com o consumidor praticada pela referida empresa.
Há dois dias atrás (veja mais abaixo), publicamos um post sobre a avaliação do Submarino no site Buscapé e como ela mostrava claramente a inversão de tendência de uma empresa respeitada pelos consumidores a uma empresa rejeitada.



Eis que a avaliação vem piorando ainda mais, reflexo dos problemas causados pela empresa neste final de ano, e que tanto estamos denunciando neste Blog.


Veja como está a avaliação do Submarino, neste momento:







Se a doi dias atrás, 69% dos internautas faziam uma avaliação negativa do Submarino, hoje já são 76% os insatisfeitos. E isso para um site de vendas online que contava com a aprovação de mais de 90% dos internautas. Impressionante.



Mas impressiona também que o fenômeno atinge a todos os sites da empresa B2W, demonstrando que houve uma falha generalizada no trato dos clientes. Veja as avaliação dos sites Americanas e Shoptime.





De sites outrora bem avaliados, na última semana os portais Americanas e Shoptime foram reprovados pela grande maioria. dos internautas que opinaram (54% e 88% de avaliações negativas, respectivamente).


Como o mesmo fenômeno de queda na aprovação não se deu com os demais sites avaliados no Buscapé (pelo menos, não na mesma escala), isso fica claro que a B2W está com sérios problemas. Não dá para culpar apenas o aumento das vendas no final do ano.


Além do prejuízo com o desgaste da imagem do comércio eletrõnico no país, afinal a B2W é a líder do setor, tal situação deve afligir os milhares de pequenos investidores que adquiriram ações BTOW3, pois o faturamento futuro da empresa poderá ser seriamente comprometido com a perda de clientes.


Lamentável!

Um comentário:

marilia disse...

SUBMARINO NÃO TEM COMPROMISSO COM O CLIENTE, FIZ UMA COMPRA NO DIA 18\12\2007 HOJE É 05\01\2008 E ATÉ AGORA NÃO RECEBI, MAS A FATURA DO CARTÃO DE CREDITO JÁ VEM COBRANDO, FORA ISTO O ATENDIMENTO ME PEDE PACIENCIA POIS VÃO ME ENTREGAR, TENTO VER SE TEM GERENTE PARA ME ATENDER E NADA, FORA O SITE DE MEUS PEDIDOS TOTALMENTE DESATUALIZADO, POIS COMO ACOMPANHAR UM PEDIDO FANTASMA, QUE NIGUEM ATUALIZA, PESSIMO ENTREGA, PESSIMO ATENDIMENTO, POR ISTO MAIS BARATO, COMO DIZEM O BARATO SAI CARO, E ENTREI PELO CANO COM O SUBMARINO
WELLINTON