terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Denúncia ao Ministério Público

Estamos finalizando nosso dossiê para formalizar a denúncia ao Ministério Público contra os sites Submarino e Americanas. Temos elementos mais do que suficientes para subsidiar a petição a ser encaminhada.

Todavia, aqueles que ainda não mandaram os seus dados completos, favor enviar para

submarinonuncamais@oi.com.br
ou
rodrigo.p.teixeira@oi.com.br

Os dados que precisamos são:
Nome Completo
Telefone para contato
Identidade
Numero do Pedido

Vamos provar a B2W que não podem nos fazer de palhaços e nem desmoralizar o comércio eletrônico como estão fazendo.

Ou eles mudam radicalmente de postura, reparando os danos que cometeram e se ajustando a uma postura de respeito aos clientes, ou que sejam substituídos por varejistas mais competentes.

8 comentários:

Barbara disse...

Rodrigo, excelente a sua "cruzada anti-submarino". Já vou linká-lo nos meus blogs e divulgar seu blog aos quatro cantos. Sou jornalista e vou mexer meus pauzinhos.

Unknown disse...

também já passei por maus bocados com eles. nunca tinha tido problemas até então, e o ao meu ver, tem acontecido com mais frequência do que eu esperava

Unknown disse...

Rodrigo

Segue email de reclamação que mandei pro Submarino. Basicamente o mesmo problema de todos:

Caros senhores

Fiz uma compra no submarino no dia 19/12/2007 (pedido 64605491) e até agora não recebi a mercadoria, um Notebook AMD Turion ( Core Duo ) 1.6Ghz 2GB 80GB DVDRW Linux - Amazon PC.

A mercadoria era pra ser entregue até o dia 24/12. Diversos foram os contatos com o atendimento on line e o atendimento por telefone, nos quais me deparei com respostas inúteis, divergentes e evasivas que substimam a inteligência e irritam até o mais calmo dos clientes. Chegaram a me afirmar que o produto estaria em minha residência em 27/12 até o final do expediente dos Correios, informação falsa e desrespeitosa.

Foram aberto 3 protocolos de reclamação, todos com o prazo de um dia útil de espera para a resolução do problema. Em nenhum obtive resposta. Em nenhum momento a equipe do Submarino entrou em contato com a minha pessoa para resolver o problema, a não ser a esse email automático, enviado em massa, ao grande (e muito grande) número de pessoas com o mesmo problema de não-entrega de mercadorias. No dia 31/12 a atendente prometeu-me um contato do supervisor da área até as 18hs, o que não aconteceu, mostrando o DESRESPEITO com o cliente.

O respeito de vocês para com o cliente inexiste. Foi fornecido por vocês um número de protocolo inexistente nos correios. Tenho a informação oficial de que qualquer mercadoria coletada pelos Correios demoraria no máximo 3 dias para ser entregue ao destinatário, em qualquer lugar do Brasil. Caso essa mercadoria fosse extraviada, o remetente, no caso vocës, teriam essa informação. Se o protocolo que vocês me passaram não existe nos Correios, a mercadoria não foi enviada. A Submarino com todo o seu respeito e zelo pelo cliente me forneceu um número FALSO.

Hoje em dia existem várias ferramentas usada pelo comprador a fim de obter informações sobre o fornecedor. Várias pessoas em fóruns de internet e em comunidades do orkut tem o mesmo problema de não recebimento. Inclusive com mesmo produto. Ora, não queiram me fazer acreditar que todos esses problemas são de ordem logística, pois tais empresas responsáveis por isso me parecem bem mais confiáveis que o Submarino. O fato é que vocês NÃO ENVIARAM A MERCADORIA, apenas faturaram, pois o débito no meu cartão de crédito ocorreu no mesmo dia (eficiente essa parte não?). Pelo que andei lendo é de praxe essa atitude do Submarino, vender mercadoria e não entregar. Faturar e não enviar o produto. Típico de empresa pequena e com sérias dificuldades financeiras, que precisam vender hoje para pagar o que vendeu ontem.

Gostaria que soubessem que só não fui ao PROCON da minha cidade por que este não estava funcionado no dia 31/12. Mas o pretendo fazer no primeiro dia útil do ano, munido de todas as informações e conversas gravadas com atendentes do submarino, mostrando além de seu despreparo, a falta de respeito e as informações ILEGÍTIMAS que me passaram.

Sempre tive a Submarino como um ferramenta de compra confiável e se este conceito for mudado, farei questão de difundir isso publicamente através de forum de discussão, comunidades no orkut (já existentes), e grandes bancos de dados de emails. Difundirei sites como www.reclameaqui.com.br e www.submarinonuncamais.blogspot.com que revelam casos parecidíssimos com o meu. Procurarei todos os veículos a que tiver acesso e tentarei o que não tiver.

Cabe ao Submarino zelar pelo seu nome.


Peterson David Laskoski

Anônimo disse...

Excelente iniciativa esse blog. Mas ao mesmo tempo fico muito indignado porque nenhum órgão "competente" não tomou nenhuma ação drástica contra esse site? São muitas e muitas reclamações. Péssimo atendimento e ninguém faz nada ? Se o Brasil fosse um país sério, já tinha diretor punido, site fora do ar, multas, etc.

reyjane disse...

Comprei minha passagem nacional e internacional neste , no di 13/09/07 debitaram a vista em meu cartao , e no dia 02/01/08 descubro que o voo da TAm fora cancelado e não posso seguir viagem pois ninguem se responsabilisa pela venda do bilhete, denunciei na ANAC, PROCON, minha viagem e p ser dia 24/01/08 O QUE FAZER - POR QUE SO NO BRASIL E QUE EXISTE EMPRESAS SEM EXCRUPILOS COMO ESTA , RECEBE E NAO ENTREGA O PRODUTO...

FORA SUBMARINO....

Anônimo disse...

Excelente iniciativa, em bom que todos saibam como eles enganam as pessoas com falsas propagandas. O meu pedido feito dia 18/12/2007 ate hj nem sinal.To vendo se eles pelo menos me reembolsam o dinheiro pago..mas disseram que nem pedido de estorno receberam no site....e eu ja fiz isso a 3 dias e sem resposta.E muita falta de respeito mesmo, e ainda com a desculpa de que eles não entregam em caixa postal.Porque não ponham esse aviso no site.
Tem que denunciar mesmo.

katecat disse...

E eu que já perdi as contas de quantos protocolos foram anatados por mim, de quantas desculpas esfarrapadas eu ouvi e li.Agora eles resolveram simplismente me ignorar como pessoa e como consumidora,o interesante é que se um dia nós comprarmos e não pagarmos seremos protestados,mas eles não entregam e nada rola com eles.E no site consta que o produto já foi entregue,fala sério,ninguém merece!Meu nome é katia Cilene, meu telefone p/ contato é 39857020, o número do pedido comprado e não recebido,que já está sendo descontado na fatura é32188675,da Americanas.com.Cara nós mereciamos sermos indenizados por toda essa demora e danos piscológicos que isso tem causado a cada um de nós,é um desrrespeito ao ser humano,palhaçada,isso causa um desgaste tremendo.Pra vc ter uma idéia eu já troquei o endereço de entrega,já me ofereci pra ir buscar o produto pessoalmente em qualquer lugar que ele estiver,já ameacei ir atras dos meus direitos,mas nada adiantou,eles não tem respeito pelo consumidor,e ainda tem descaso pelos orgãos que nos representam.Valeu pela ajuda se presisar de algo mais é só clicar.

katecat disse...

E eu que já perdi as contas de quantos protocolos foram anatados por mim, de quantas desculpas esfarrapadas eu ouvi e li.Agora eles resolveram simplismente me ignorar como pessoa e como consumidora,o interesante é que se um dia nós comprarmos e não pagarmos seremos protestados,mas eles não entregam e nada rola com eles.E no site consta que o produto já foi entregue,fala sério,ninguém merece!Meu nome é katia Cilene, meu telefone p/ contato é 39857020, o número do pedido comprado e não recebido,que já está sendo descontado na fatura é32188675,da Americanas.com.Cara nós mereciamos sermos indenizados por toda essa demora e danos piscológicos que isso tem causado a cada um de nós,é um desrrespeito ao ser humano,palhaçada,isso causa um desgaste tremendo.Pra vc ter uma idéia eu já troquei o endereço de entrega,já me ofereci pra ir buscar o produto pessoalmente em qualquer lugar que ele estiver,já ameacei ir atras dos meus direitos,mas nada adiantou,eles não tem respeito pelo consumidor,e ainda tem descaso pelos orgãos que nos representam.Valeu pela ajuda se presisar de algo mais é só clicar.