quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Avaliação despencando no Buscape!!!



Sabe... Continuo impressionado com o processo de desgaste da marca submarino. A cada dia que entro em sites de reclamações de consumidores ou de avaliação de lojas online vejo a EXPLOSÃO de manifestações negativas sobre o site.

No Buscapé, por exemplo, está caindo pelas tabelas. Na última semana já são 78% de avaliações negativas contra apenas 10% de positivas. Isso num espaço onde o Submarino já teve mais de 90% de aprovação.

Do jeito que está evoluindo, daqui a pouco chegaremos a 101% de avaliações negativas (isso é piada viu?).

Será que o Buscapé também vai ser ameaçado de processo? Mostra a marca e veicula comentários com palavrões "cabeludos" contra a empresa.

Sinceramente, já passou da hora dos acionistas pressionarem a Direção da B2W a tomar uma atitude positiva enquanto é tempo. Ou seja, priorizarem a resolução das pendências que criaram, reparando os dano cometidos. e se desculpando publicamente pelo ocorrido (o que pode acontecer a qualquer empresa.... o que não pode é fingir que não tem nada de errado). Além disso, é preciso mudar, mudar e mudar...

Nós perdemos nosso Natal e nossa tranquilidade. Está na hora deles perderem um "dedo" para salvar as mãos. Antes "do "Inês é morta!".

O Blog continua aberto a um pronunciamento do B2W. Abriremos o espaço que eles precisarem para explicar, sem enrolação ou respostas mecanizadas, o que houve. Já mandei DEZENAS de e-mails e continuo solenemente ignorado. Menos pelos "anônimos".

5 comentários:

Joacaa disse...

Olá, descobri hoje seu blog e queria dar os parabéns. Compro (ou comprava) na Americanas.com e nunca tive problemas. Entrega no ato, mercadoria intacta e muito mais. Porém moro em uma cidade capital não sei se isso influência. Mas de qualquer maneira estaja você certo ou não o que vale é a iniciativa, bem como você falou qualidade no comércio eletrônico e liberdade de expressão conquistada com mortes. Continue com seu blog e sua luta, não tenho blog, página e também não inventei um site de busca na garagem de casa, mas sou mais uma para apoiar.
Abraço

Anônimo disse...

Caro Rodrigo.

Lhe enviei um e-mail nesta madrugada mas fico com receio de meu pedido chegar hoje. O mesmo foi feito no dia 24/12, com prazo de 4 dias uteis, o que teria que ser entregue em 31/12. O sistema informa 02/01/08 e mesmo assim, não foi entregue. A central de atendimento alega que será no dia 03/01/08.

No caso do mesmo chegar, voce acha que devo recebe-lo ou rejeita-lo ?

Abraços,

Eliane disse...

Olá!!!
Comprei um mp4 e um livro pelo submarino em 16/09...nem foi para o Natal...e até agora não recebi...
As desculpas são as mais esfarradas possíveis...não têm os produtos em estoque, me enviarão um vale-trocas...
Resumindo: até recebi o vale-trocas, mas além de pagar mais 30,00 pelo frete (devidamente debitado no meu cartão), não recebi os produtos...
E lá se vão mais de 3 meses nesse impasse.

Anônimo disse...

Fui lesado e voltei ao site do Buscapé para apresentar minha queixa. Fiquei surpreso com a demora para publicarem meu texto que xingava o Submarino. Tentei fazer outro e só então entendi: O Buscapé respondeu que como meu texto apresentava posição contrária ao Submarino, eles dariam um "delay" de 5 dias para dar um tempo à empresa para se defender. Isso é muito interessante para a loja e coloca o site Buscapé na lista dos "associados" do Submarino. A forma como eles agem, faz com que SEMPRE, as primeiras páginas das avaliações no Buscapé contenham aquelas que são favoráveis à loja. As reclamações contrárias ficam na fila de espera para serem publicadas apenas nas páginas mais escondidas. Achei isso um processo ridículo. Não acredito mais no Buscapé também.

Anônimo disse...

Olá...
Bom eu já trabalhei no submarino a algum tempo atráz, e acho q essas baixas em qualidade vem se dando a fusão das 3 marcas.
O atendimento foi terceirizado, e como todos sabem, tudo q é terceirizado acaba ficando pior, e no caso da B2W ficou bem pior, o q é uma pena , pois essa presa tem tudo pra dar certo sabe, mas as vezes por imcompetencia de fúncionários e da direotia , acaba ficando desse geito. Uma pena mesmo, já q na minha epoca (uns 2 anos tras) começou a decair as coisas...
Espero q todos aqui consigam resolver seus problemas sem maiores dores de cabeça...