sábado, 5 de janeiro de 2008

Atuação do Ministério Público...

O Ministério Público, provocando por consumidores lesados, está agindo contra duas empresas de comércio eletrônico: a Stopplay e a Loja24h.

A Stopplay teve suas atividades suspensas por ordem do juiz da 10ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Antônio Sérgio Reis de Azevedo, que concedeu ontem liminar em ação civil pública contra a loja virtual de produtos eletroeletrônicos. A liminar determina a suspensão das vendas pelo site da Stopplay. A ação foi realizada a pedido do promotor de Justiça do Consumidor de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa.

No caso da Loja24h, o Promotor de Mogi das Cruzes, Dr. Fernando Henrique de Moraes Araújo, instaurou o inquérito civil n.º 66/2007 para apurar os danos causados aos consumidores do referido site de comércio eletrônico.

Nos dois casos, os proprietários podem sofrer procesos cíveis e criminais.

Queremos que o mesmo seja feito em relação a B2W (Submarino e Americanas). Daqui a pouco os dados de contato do Promotor que receberá o nosso Dossiê para que vocês também entrem em contato e forneçam mais subsídios.

Vamos pedir que as atividades das lojas virtuais Americanas, Submarino e Shoptime sejam suspensas até que os milhares de consumidores prejudicados sejam atendidos e reparados. Estamos acabando a primeira semana do ano e o número de queixas de consumidores prejudicados continua aumentando.

Um comentário:

katecat disse...

Não é só Submarinos nunca mais:é SAS nunca mais.[S] de Submarinos,[A ]de Americanas e [S] de Shop Time. Também fui lesada pela Americanas.com e parece que não há nada a se faser,ela esta comendo meu dinheiro através do cartão de crédito não me enviaram a mercadoria e pararam de responder meu e-mail