quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ameaça de Processo contra o Blog?

Caros amigos e leitores,

Recebi ontem e hoje diversas mensagens anônimas alertando - e duas ameaçando - o autor desse Blog para o risco de sofrer um processo por uso das marcas da Americanas, Submarino, Shoptime e B2W.

Não sei de onde partiram e não me interessa saber.

Apenas afirmo que jamais me escondi sob pseudônimo algum, ou sob a alcunha de "anônimo".

O que estou fazendo é de "peito aberto" pelo bem do comércio eletrônico no Brasil. É desmascarar as falsas afirmações da maior empresa do setor no Brasil que alardeia que "tem respeito pelos consumidores".

Alguns "anônimos" me acusaram de estar querendo aparecer... Não sou político, não tenho atividade comercial na Internet e nem qualquer site para promover.

Estou apenas tendo é muito trabalho, com o intuito de "lutar" por um ambiente virtual mais justo com o consumidor.

Já afirmei aqui que não tenho o menor interesse em "destruir" a imagem desses sites ou da empresa B2W. Isso são eles que estão se encarregando de fazer, SOZINHOS.

Desde o primeiro "post" que afirmo que paro com tudo e volto até a elogiar a empresa no dia que ela resolver os danos que causou aos milhares de clientes que acreditaram num marketing poderosíssimo, a custa de parte do nosso suado dinheiro investido em marketing. (prometendo ENTREGA GARANTIDA e não entregando, por exemplo) Mas, se eles não mudarem, tenho certeza que nós, clientes, a abandoremos e MUITO RÁPIDO.

Não tenho medo de processo. Pode processar. Será uma oportunidade ímpar de ser convidado à justiça e provar, com um dossiê já com 1.872 casos de mau atendimento a clientes (todos desrespeitando o código de defesa do consumidor), de que não menti hora alguma (mas provo que a empresa mentiu para mim, ao me mandar 5 -emails comprovadamente mentirosos).

Graças a Deus estamos num país livre, com direito de expressão (que precisamos saber usar mais e melhor), tudo conquistado ao custo de muitas vidas. E caminhamos para fortalecer a nossa economia e o nosso mercado, malgrado as empresas que julgam que nossos consumidores são "gado no pasto".

Jamais usei palavras de baixo calão. Procurei usar apenas de um pouco de humor, em pequenas charges eletrônicas que retratam o pensamento dos consumidores lesados.

Os fatos estão aí. As provas estão aí. Quem cometeu o crime? Quem causou danos?

Por fim, digo que a solução para tudo é muito simples... Em vez de processar um consumidor, em vez de ameaçar (Não posso provar que foram eles. Não acredito que uma empresa grande assim faça uso desse expediente.), basta resolver o problema de todos os prejudicados e não voltar a prejudicar ninguém. Simples... ou não?

3 comentários:

webmaster bonder disse...

Tem gente que nao tem vergonha na cara nao é mesmo?
apóio esse movimento sou cliente do submarino tambem, mais felizmente tive 1 final feliz com eles.
essa falta de respeito e ética dessas empresas me embrulha o estomago..
saber que moramos num pais tao lindo porem tao sujo. o que podemos fazer é nos ajudar e tentar mudar as coisas, estarei a disposição. abraço!

Anônimo disse...

Eu nao acredito ,é incrivel!Vc nao ta caluniando ninguem,apenas exercendo seu papel de cidadão convidando os que tiveram problemas com a Subamarino pra exercerem seu direitos.E é necessario sim .No meu caso entrei com ação e ja vou entrar com outra, a conscientização dos direitos do povo ,ja tao sofrido ,e saudavel .
Mas uma coisa eu te digo os problemas de desrespeitos ao consumidor estão se agravando e eu nao vou comprar mais la ,e morte anunciada

Anônimo disse...

Tambêm tive um "final feliz" porem demorou 3 meses! Esse fato por si mesmo já pe um desrespeito total com o codigo do consumidor.

Parabens ao dono do blog, sao pessoas como você que fazem o progresso do país!