terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Contos Macabros: "Um Natal dos Diabos"


Era uma vez...


"Um palhaço malvado, de nome quase impronunciável, o B2W, que conseguiu levar a cabo o seu plano maligno de dominar o comércio eletrônico no Brasil e destruir o Natal de milhares de consumidores. Ele conquistou os maiores sites de comércio eletrônico no Brasil (Americanas, Submarino, Shoptime), fantasiou-se de Papai Noel (a diferença era apenas a presença de um demoníaco par de chifres) e deixou uma enorme quantidade de crianças com cara de palhacinhos, tristes e desapontadas com o verdadeiro Papai Noel"

Brincadeiras a parte, é deprimente ler os relatos que nos chegam de todo o Brasil. São consumidores que depositaram suas esperanças (e economias) de um Natal feliz nos sites Submarino, Americanas e Shoptime e passaram a viver verdadeiros pesadelos, com presentes trocados, não entregues, etc.


É um caso SERÍSSIMO de CRIME CONTRA A SOCIEDADE! Está em questão a credibilidade do comércio eletrônico no Brasil e o papel dos órgãos estatais de proteção aos cidadãos. São muitos os casos de pais que acreditaram na propaganda da "ENTREGA GARANTIDA" e não puderam realizar os desejos de seus filhos.
Quem é pai, ou mãe, sabe que não tem preço a alegria dos pequenos quando acordam e se deparam com os presentes deixados pelo bom velhinho. É algo que não se paga, não existe preço.

Vejam as foto abaixo:




São registros da manhã do dia 25/12 do ano de 2002. Meu filho acordando e se deparando com os presentes ao pé da cama. Essa é uma tradição que mantenho até hoje. E o brilho que emana dos olhinhos dele é algo incrível, que faz do Natal uma das melhores épocas do ano para mim.

Quando o Natal se aproxima, a ansiedade dele é cada vez maior.

Mas esse ano quase se transforma em desastre. Eu ia comprar todos os presentes dele no Submarino, para evitar o "corre-corre" dos shoppings. Para minha felicidade, fiz uma compra no dia 06/12 de um presente para um familiar e descobri a tempo o transtorno que se tornou comprar produtos no Submarino.

Foi minha felicidade. Fui às lojas e comprei mais de 12 presentes (gastei mais de R$ 1.000,00) para atender seus desejos.

Sei que pode parecer um valor alto. Mas dou duro para poder proporcionar a meu filho um mundo com um pouco de magia, em meio a tanta violência e individualismo.

Ainda compramos mais de R$ 300,00 em brinquedos para irmos distribuir com crianças de uma comunidade carente próxima a nossa residência. Outro momento no qual o brilho dos olhinhos daqueles pequenos faz o coração da gente apertar e, invariavelmente, termino em lágrimas.

Pois bem... Outros brasileiros não tiveram a mesma sorte que eu e caíram na "esparrela" de confiar o presente de seus filhos ao Submarino, Americanas ou Shoptime. Ficaram de mãos abanando.

O que pode reparar o dano causado a esses consumidores? Como se admitir que a maior empresa de comércio eletrõnico no país desafie as regras básicas das relações com os consumidores e cause tantos prejuízos com prazos de entrega EXAUSTIVAMENTE PROMETIDOS E NÃO CUMPRIDOS?

Não podemos deixar por isso mesmo. É um caso que precisa ser levado ao conhecimento de todas as autoridades para que não ocorra novamente. É preciso buscar a reparação (se é que é possível) por tantos sonhos destroçados. É preciso castigar a essa empresa que não respeita os seus consumidores, negando-se inclusive a oferecer um atendimento digno e respeitoso.

Por isso, peço a todos que continuem mandando seus depoimentos (com e-mail, nome completo e numero do pedido efetuado) para que possamos competar nosso dossiê (já tem mais de 350 depoimentos) e dar continuidade a nossas ações.

Vamos desmascarar a política de atuação da empresa B2W que continua afirmando que respeita seus consumidores.

Ou mudam, e reparam os danos causados, ou deixam a internet. Afinal, quem as financia somos nós.

SUBMARINO NUNCA MAIS. AMERICANAS NUNCA MAIS. SHOPTIME NUNCA MAIS. B2W NUNCA MAIS!

Um comentário:

Anônimo disse...

meu nome e maria vitoria tenho apenas 3 meses espero que vc intenda minha atitudo .
Quando eu nasci minha mae teve algumas compricaçoes em meu parto e para ajuda eu nasci de 7 meses .
mais o pior problema linda e que eu nasci com um problema no sangue tenho que faze um transplante de medula e como nasci em um berço pobre naum tenho condiçoes de me trata entao venho aqui pedi carecidamente uma doaçao para naum fica em uma fila de espera qualquer valor ja me ajuda passa para seus amigos tmb espero que o seu natal e ano novo seja muito melhor que o meu e o da minha mae que o anonovo so seja de conquista que o senhor jesus esteja sempre ao seu lado .
numero da minha conta caixa economica poupança:00009895-0 agencia :4138 beneficiada maria da gloria espero que intenda minha atitude .