quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Prova do descaso no site Reclame Aqui!

Para mim, um dos melhores sites de defesa do consumidor é o Reclame Aqui. Com design limpo, objetivo e transparente, o site recebe reclamações de consumidores de todo o Brasil e possibilita um contato direto com a empresa reclamada. Eu recomendo.

Pois bem... o Editor do Site, impressionado com o volume de reclamações contra os sites Americanas, Submarino e Shoptime, entrou em contato com as respectivas assessorias e elaborou algumas questões para tentar entender o que estava acontecendo.

O fato é que as assessorias de Americanas, Submarino e Shoptime simplesmente ignoraram as questões formuladas e responderam com a velha e manjada resposta padrão, numa prova de que não estão nem um pouco preocupadas em atender aos consumidores.

Veja a reportagem na íntegra aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente uma empresa como a B2W ainda precisa aprimorar e muito a parte de atendimento ao consumidor e resolução de problemas.

Eu morei dureante muito tempo no exterior e vou contar o que ocorreu comigo recentemente e a postura da empresa.

Eu sempre comprava na Newegg.com, um dos melhores sites americanos de hardware e computadores.

Qdo vim passar as ferias no Brasil e realizei um pedido no site... o mesmo foi cancelado sem motivo apenas alegando que "Nao passou as verificacoes" ... bom ... achei que podia ser um bug do site e tentei novamente..... novamente cancelado .... mas desta vez alem de cancelar... bloquearam minha conta no site.

Entrei em contato com o suporte online e me informaram que o problema era o cartao de credito ... o qual nao passava na verificacao ... sendo que eu ja havia usado o mesmo cartao muitas e muitas vezes.

Insatisfeito... acessei o site http://www.resellerratings.com/ (Algo como o Reclame Aqui americano) e realizei uma reclamacao ... reclamando do bloqueio da conta e do porque meu cartao de uma hora para outra nao servia mais.

Menos de 24hs depois da reclamacao... recebi um telefonema ( mesmo estando no Brasil ) de um atendente da loja.

O mesmo me explicou que meus pedidos estavam sendo cancelados não pelo cartao ... e sim por estarem sendo realizados a partir de um IP brasileiro. E pelas politicas da empresa de nao vender para o exterior.... eles bloqueavam.

O mesmo atendente me pediu desculpas pelo contra-tempo e na mesma hora falou:

" Estaremos te enviando os produtos que você tentou comprar hoje mesmo via Overnight e você não terá que pagar por eles, ficarão por nossa conta como uma forma de desculpa pelo contra-tempo."

"Alem disso gostariamos de oferecer um vale compras de U$150 para utilizar em sua proxima compra."

Após isso o mesmo me passou um telefone de contato direto dele para qdo eu estivesse fora dos EUA ... ligar direto e passar o pedido via telefone.


Fiquei boqueaberto com o atendimento. O pessoal que estava comigo no Brasil tbem nao acreditou.

Bom.. nunca tive problemas com a B2W... os pedidos que fiz no natal chegaram ateh com uma certa antecedencia do prometido.

Mas fica o exemplo..... Abraços a todos!

katecat disse...

Meu amigo isso prova que nós vivemos em um país de ninguém,é impresionante o descaso dessas empresas com o consumidor e o pouco caso com qualquer autoridade que possa nos ajudar.Se existe alguma HELLLLLLLLLLLLLLLLLLP! Sorte sua que comprou nos USA,porque se fosse aqui,esquece.