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"Porra, se vocês acham tão ruim esta merda, não compra, e larga de ser chato, é a melhor atitude que vocês tomam, e melhor pra mim, que vou continuar comprando, pois quanto menos entregas, mas garantida fica a minha. Outro pergunta, rapaz tu deve ser um tremendo vagabundo, nunca vi ninguém com tão pouca coisa pra fazer, tu não tem filho pra sustentar, se diz empresário, deve ser daqueles chefes que ficam jogando paciência o dia interio no computador e agora que arrumou um outro passatempo fica se divertindo.
IDIOTA"
Não merecia nem resposta, mas vai aqui...
1. Tenho 37 anos e um filho de 6, o qual crio.
2. Uma das vantagens da Internet é poder acessá-la de onde estiver. A desvantagem, descobri, é estar sujeito a ser enganado por empresas de comércio eletrõnico.
3. Não gosto de paciência, e nem de jogos, e não estou me divertindo. Estou exercendo minha cidadania.
4. Como o sr. arrumou tempo para se meter num assunto que diz não se interessar? Está com um tempinho livre?
5. O que incomoda tanto um grupo de consumidores que foi e está sendo EFETIVAMENTE prejudicado por um empresa usar da internet para protestar?
6. Quem criou o problema? Fui eu que comprei e paguei ou foi a empresa que recebeu e não cumpriu o prometido?
7. O que faz o senhor aqui, reclamando por nós reclamarmos do Submarino? Qual o seu interesse? Se incomoda de se identificar com nome e telefone? ou prefere se esconder sob um pseudônimo?
8. Saudades da Ditadura?
9. Essa tom cordial o senhor aprendeu aonde?
São esses desaforos que me dão ainda mais estímulo para continuar a gritar bem alto...
SUBMARINO NUNCA MAIS!
AMERICANAS NUNCA MAIS!
SHOPTIME NUNCA MAIS!
Estou sendo agredido por querer um comércio eletrônico onde o consumidor seja respeitado...
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
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27 comentários:
Rodrigo, antes de mais nada, você está de parabéns por essa iniciativa, independente dela ser voltada para um grupo específico de empresas (Sub, Americanas, Shop). Infelizmente, ao colocar as suas idéias em um blog estamos sujeitos a esse tipo de comentário, digamos assim, desprovido de conteúdo. Apenas releve o que esse sujeito disse. É o preço que se paga por ter um espaço democrático como esse. Sou professor de uma universidade privada aqui em Recife e durante alguns semestres lecionei uma disciplina chamada E-Business. Se um dia voltar a ensiná-la novamente, já tenho mais um case sobre como perder rapidamente os clientes por pura incompetência na gestão de logística. Parece claro que a estrutura do grupo não suporta uma quantidade grande de pedidos concentrados em um pequeno período. Além disso, poeira da fusão do Sub com as Americanas ainda não deve ter baixado e os sistemas de informações nos fornecem dados de rastreamento dos pedidos totalmente desencontrados (mas isso é problema deles. Eu apenas preciso pagar pelo serviço). Mantenha o blog e amadureça a idéia de entrar com uma ação pública contra o grupo.
Já comprei muito através do comércio eletrônico, desde a inclusão na internet das lojas virtuais (PONTOCOM), e nunca me ocorreu problemas relevantes. Porém, lendo os comentários dos clientes, não me aventuro mais fazer compras pela internet. Os “gananciosos” acabaram com a credibilidade do comércio eletrônico. Só os desavisados fazem compras hoje. Agradeço pelo serviço de denuncia. Tenho a intenção de comprar um notebook, mas com certeza não farei pela internet, por mais vantajoso que possa ser anunciado. O negócio agora é entrar numa loja, comprar e levar o produto.
Não ligue Ricardo, este é provavelmente algum atendente que chegou extressado do trabalho de tanto receber reclamações. Ou algum supervisor despedido em decorrencia do ABSURDO praticado pelo grupo B2W.
SUBMARINO NUNCA MAIS!!!!!!!
Não conhecia o blog até comentar com uns amigos o que aconteceu comigo. Comprei nas Americanas no dia 22/12 com entrega para 1 dia útil, como não moro na capital passou a ser 2 dias úties. Detalhe: moro em São Bernardo, 30 minutos de São Paulo.
Mas tudo bem, aceitei os 2 dias.
Considerando que 25/12 é feriado, 2 dias úteis seria no dia 26/12.
Logo depois de fazer a compra já vi no status da compra: PREVISÃO 27/12. Ou seja, são 3 dias e não 2, mas mesmo assim não cancelei a compra.
No dia 28/1, como não havia recebido o pedido ainda resolvi entrar em contato:
-telefone: só ocupado
-chat online: fiquei 1 hora e vinte na fila de espera para depois de mostrar que eu era o 1o da fila, aparecer uma mensagem "tempo limite da file expirado"
-e-mail: prazo de resposta 1 dia útil
Mandei o e-mail mesmo assim e em seguida mandei um e-mail para o relacionamento.
No dia 30/12 [2 dias depois e não 1 como informado] recebi uma resposta falando que o pedido foi entregue no dia 28/12 [entregaram no fim da tarde].
Hoje, 04/01, 1 semana depois de enviar o e-mail para o relacionamento, recebo a seguinte resposta:
Bom dia. Prezado(a) Sr(a) [aqui estava o meu nome],
Número do pedido: 30785905
Atenciosamente,
Relacionamento Americanas
www.americanas.com
Exatamente isso! O meu nome, o número do pedido, um monte de linhas em branco e uma saudação final.
Como no e-mail que enviei ao relacionamento e já havia informado que jamais compraria novamente nas americanas, nem vou me dar ao trabalho de responder esse e-mail.
Depois dessa eu vi que nem o nosso feedback sobre o atendimento deles, eles merecem.
Triste.
Por outro lado eu nunca tive problemas com o Submarino, mas só fiz 1 compra pós aquisição das Americanas, mas 1 amigo meu fez 2 compras no fim do ano e teve atraso simplesmente nas 2.
Mandou um e-mail para a ouvidoria e na resposta veio um e-mail das Americanas [sendo q ele comprou no Sub] e chamando ele pelo nome errado.
Tsc tsc
É por esse motivo que o nosso país está do jeito que está. Porqu existem pessoas que pensam desse jeito. Em vez de lutar pelos direitos, fica se intrometendo quando alguém quer lutar pelos seus.
Ele não deve ter sido lesado, ainda, porque do jeito que está o serviço destes sites, em breve ele será..ou ele não está mais comprando e não quer assumir.
É meu caro, eu realmente entendi qual é a sua, o show que está fazendo, realmente estava usando um pseudonimo, meu nome verdadeiro é Vinicius, e não Mario Henrique, fiz aquele comentário, para ver o show que você faria em cima. O mais engraçado é que você nunca publicou os meus comentários passados, que eu fui totalmente tranquilo, e quis debater com você, o problema de debates feitos por pessoas como você é isso, você é totalmente manipulador, manipula números, posts, tudo, e quem é contrário a sua idéia, que realmente gosta da loja, e sente que quando você faz isso está se entindo agredido, realmente quando uma marca é tão boa, os consumidores começam a advogar por ela, e é isso que tem acontecido, só que você não dar espaço, e ainda por cima, tem a audácia de me chamar de ditador, sendo que você anula,e faz de tudo para humilhar qualquer idéia contrária a sua. Sou jornalista, trabalho na Infoglobo, e pode ter certeza que farei de tudo para os colegas que publicaram a reportagem sobre você conhecerem o seu verdadeiro caráter, que na verdade começou como algo bom, atrás de justiça, mas na verdade se mostrou apenas um arruaceiro atrás de 5 minutos de fama.
Caro Vinícius,
Se você é jornalista e trabalha no Infoglobo, deve saber que não é de bom tom e nem pertinente à ética do jornalismo se apresentar num fórum com termos grosseiros e muito menos usando um pseudônimo ou sob o manto do anonimato.
Não estamos aqui manipulando fatos alguns. Estamos denunciando, em conjunto, as falhas das quais fomos vítimas, os prejuízos que sofremos e a ausência de providências pertinentes por parte das empresas já citadas.
Permita que utilizemos o nosso fórum com o propósito a que ele se destina e que a empresa porventura afetada se pronuncie. O Submarino e os demais sites da B2W são bem grandinhos para se defenderem sozinhos.
As Organizações Globo são uma empresa séria e com muita ética. Se realizaram uma matéria, a fizeram com base em diversas fontes e não apenas junto a este Blog.
É fato que existem pessoas satisfeitas com o Submarino. Eu mesmo fui uma delas por vários anos. Hoje não sou mais e, diante do atendimento que me foi prestado, sinto-me no direito de externar a meu modo o que penso e como penso. Nada vai mudar isso.
Lembro-lhe que este não é um espaço para discutir se o Submarino é bom ou ruim. Isso cada um decide. Isso é um espaço para quem está tendo problemas com o Submarino e quer externar isso, além de recomendar a outras pessoas que não mais façam compras lá.
Por fim, como jornalista que afirma que é (eu não sou), peço que não mais faça qualquer juízo de valor sem antes se certificar do que está afirmando. Ou a nova identificação também é não é verdadeira?
Ah sim Vinícius...
Ia esquecendo... Quando for falar aí com o pessoal do Globo, aproveita e manda um abracinho pro colunista Ricardo Noblat, pernambucano como eu. Diz que foi o Rodrigo, da Opus.
Aproveita e pergunta se eu sou o tipo exato que você imagina, que quer 5 minutos de fama...
Opa, vai começar o festival carteirada! Olha o poder econômico exalando enxofre.
Vinicius, você tem certeza que realmente é jornalista ou entrega os exemplares depois que são produzidos?
Veja só, você até conseguiu tirar excelentes conclusões ao imaginar que quanto menos pessoas comprarem, mas você terá (ou teria) suas entregas garantidas. Isso foi genial cara! Por que não usa a sua genialidade para fazer alguma coisa útil para os milhares de consumidores lesados, como por exemplo pela Submarino, exatamente como uma reportagem séria faria.
MH Disse: "Porra, se vocês acham tão ruim esta merda, não compra, e larga de ser chato, é a melhor atitude que vocês tomam, e melhor pra mim, que vou continuar comprando, pois quanto menos entregas, mas garantida fica a minha."
O problema não é que a loja sempre foi, e sim, em que ela se transformou. Você educadamente já resumiu rotulando-a de merda. A questão não é Não Gostar da Loja, pois quem comprou e foi, e está sendo, enganado, confiava, era cliente e gostava dela.
Eu acho que, hipoteticamente, você não conseguiria sustentar a loja sozinho. Vai chegar uma hora que o papel higiênico vai acabar no estoque e eles sorrateiramente vão te vender o que não terão para entregar. Você sabe nadar?
MH Disse: "Outro pergunta, rapaz tu deve ser um tremendo vagabundo, nunca vi ninguém com tão pouca coisa pra fazer, tu não tem filho pra sustentar, se diz empresário, deve ser daqueles chefes que ficam jogando paciência o dia interio no computador e agora que arrumou um outro passatempo fica se divertindo."
Não misture as coisas... não queira ser agressivo... ignorante e agressivo não são inerentes ao seu perfil tão serelepe. Você está tentando utilizar uma técnica muita antiga de se prevalecer usando a desmoralização. Quem parece que está querendo os cinco minutos de fama é você. Ou quem sabe uma promoção? Vai derrubar alguém para isso? O Editor chefe quem sabe?
Realmente espero que não seja verdade e que o Infoglobo não tenha profissionais tão despreparados e mesquinhos como você. É por isso que o Brasil vive nesta "Terra do Nunca".
Sejamos todos ignorantes, assim viramos de vez reféns das grandes empresas e da mídia.
Sds,
Marcos
Ah! Esqueci de sugerir para que fosse referido esse blog no email, assim como o site reclameaqui.com.br e comunidades no orkut para mostrar que já existe alguma organização para denunciar esse descaso. Abraço.
Vinicius, Mario Henrique ou seja la o que for...
Contra provas, voce quer debater o que meu caro. Eu tenho as provas que fui lesado, contra isso não há argumentos. Qual o seu interesse em calar quem foi lesado pela empresa? O que deveriamos fazer levar o prejuizo e nos reduzir a nossa insignificancia? Quisera eu ter achado esses comentarios antes de comprar nessa pseudo-loja. Pelo menos com esses alertas vão se evitar dores de cabeça pra muita gente que pensa em comprar pela submarino.
E pra mim seu texto é mais condizente com o de um moleque de 13 anos, quem chega postando como um pivete vagabundo é você. Se eu fosse dono do blog nem me rebaixaria tentando debater ou citar seus comentarios.
PALHAÇO VC TA GANHANDO QUANTO PRA PBABAR OVO DA SUBMARINO , FDP MORRI EM 1400,00 REAIS , E VC VEM COM ESTA PALHAÇADA, COMPRA LÁ PORRA PROBLEMA E SEU E VC QUE NAO TEM O QUE FAZER , VAI VER O PORN TUBE PRA VER SE VC SE ACALMA,
AMIGOS INTERNAUTAS TO DO LADO DE VCS
Rodrigo
Se este senhor de idéias tão estreitas e palavreado tão chulo está contente com a Submarino, sorte a dele. Talvez se um dia ele tenha algum problema com sua querida loja venha sentir falta de um canal para extravasar sua frustração, porque as soluções dadas pela empresa são mais uma agressão à vítima.
Tem-se discutido muito o problema de logística da loja, mas este não é o único. Eu, por exemplo, recebi um produto com falta de componentes e ainda não tive uma resposta satisfatória. E ainda pode pesar sobre mim a suspeita de ter subtraído as peças que não recebi. Na verdade, sinto-me apavorado, pois o produto é caro e posso ficar com o prejuízo, dada a falta de estrutura e de respeito ao consumidor demonstrado pela empresa. Tinha intenção de comprar outros objetos na Submarino e nas Americanas, de quem sou cliente de vários anos, ainda neste começo de ano, mas desisti. Estou definitivamente engajado na campanha "B2W NUNCA MAIS".
Inclusive, no site "Reclame aqui" pude ver vários casos semelhantes ao meu, todos tratados com o devido descaso, como de pessoas aguardando estorno a meses, outras que receberam um produto, quando tinham comprado dois, que foram cobrados, peças danificadas no transporte que não foram trocadas, etc.
Portanto, ignore os agentes da B2W e continue na luta. Estou com você.
Luiz
Notei duas coisas interessantes no texto do "jornalista". Primeiro, foi a exaltada defesa da empresa e a ira santa contra os pobres consumidores lesados, que buscam por justiça. A segunda foi a pobreza da redação, tanto no vocabulário quanto na estrutura gramatical. Será que ele está tão contente com a maravilhosa faculdade de jornalismo que o formou quanto está com a B2W? Será que por contar com este tipo de profissional é que a Submarino está afundando? Deveriam contratar melhores defensores.
Lizete
O mais engraçado, é que eu fui acusado de diversas coisas aqui nesse blog, de utilizar técnicas, e milhões de coisas. Sendo, que eu já tinha escrito duas vezes anteriormente, com o meu nome normal, de forma bem educada, e apenas querendo um debate, isso porque me pediram na Infoglobo para escrever uma matéria contrária de pessoas que gostam da Americanas.com, fui na comunidade "Amo a Americanas.com", que tinha mais de 800.000 pessoas e pedi que mandassem pro meu e-mail alguma coisa, pessoas que gostavam da Americanas.com e que queriam a defender, e pra minha surpresa recebi 2.341 e-mails em uma semana. Então, tentei entrar em contato com você, te mandei duas mensagens, afim de discutir o assunto, e nenhuma das duas você teve a descência de responder, foi quando imaginei que você só estava atrás de um show, então eu dei esse show para você, alguém que só quer ver um lado. Porque você não tenta abrir uma discussão, um espaço para pessoas que gostam do serviço? Ou você não quer ouvir opinões contrárias a sua? Agora, eu serei acusado de que por você e seus amigos, de tentar iniciar um debate verdadeiro com duas opiniões diferentes? Nossa, que horror, isso até parece democracia!!!!
Caro Vinicius,
Acabou a brincadeira...
Isso não é um espaço para discutir se a Americanas ou o Submarino são bons ou não. Isso é um espaço para pessoas que FORAM PREJUDICADAS E ESTÃO DENUNCIANDO ISSO.
Definitivamente você não é democrático a partir do momento que usa de MENTIRAS.
Qual o jornalista que entre em contato com mensagens anônimas e já tendenciosas? Foi o que você fez!
Desde quando O GLOBO manda fazer reportagem CONTRA ALGO OU ALGUÉM. Eles fazem uma pauta e o jornalista investiga os fatos.
Lamentável que tenhamos que nos confrontar com "tipos" assim.
Acabou! Temos mais o que fazer em defeso dos nossos interesses.
Caro Rodrigo,
Muito boa a sua iniciativa. Também, fui lesado por esta incompetente Submarino. Breve, relatarei o meu tormento. Estarei sempre apoiando este excelente blog. Meu parabéns e um grande abraço.
Alexandre
Parece que ele próprio assinou como "IDIOTA"... assim ele vai se sentir conforme continuar fazendo pedidos no Submarino e for por ele lesado.
Eu também estou sendo prejudicado pelo Submarino... Pelo essa porcaria não tem "Capitão" e sim um "PIRATA". Fim o cancelamento de um pedido em Set/07 e até hoje não obtive reembolso ou vale-trocas.
Gostaria de fazer uma corrente por e-mail somente com as pessoas que foram lesadas pelo Submarino....
msantana.silva@gmail.com
Trabalho em uma pequena empresa de Logística, fiz uma compra pela americanas.com dia 20/12.
Até a presente data não recebi.
Na minha opinião eles vendem sem
ter a mercadoria, o negócio deles
é faturar (estelionato), não é problemas de entrega como me alegaram via telefone, se tem mercadoria e o pagamento está ok
a transportadora entrega, ela tem
prazo a cumprir.
Minha filha está esperando o presente até hoje.
Ainda vem um babaca defender, deve
ser um funcionário puxa saco.
Meu amigo,
Ignore comentários como esse. É exatamente esse tipo de pessoa que faz o país ser o que é. Nós, cidadãos, conscientes, educados, precisamos mesmo levar o Brasil pra frente. Não podemos deixar que essas empresas nos enganem. Nosso CDC foi uma conquista invejada por muitos países de primeiro mundo e devemos exercer sim nossos direitos. Reclamei no PROCON e também vou reclamar no Ministério Público. Li abaixo, de um anônimo, uma resposta da americanas exatamente igual a minha (a do número do pedido 30785905). Até fiquei pensando se não foi eu que havia postado. E até hoje não recebi meu produto (desde 27/12). Meu irmão a pouco sofreu um acidente de carro, com vítima fatal e, pasmem, policiais rodoviários federais tiveram a sensibilidade e coragem de roubar todos os pertences. Já não bastasse a tragédia, tivemos que correr atrás dessas coisas. E vamos denunciá-los também. Ficar calado não resolve nenhum problema. É uma vergonha saber que existem pessoas como esta que acham que estão livres dessas pertubações. Infelizmente algum dia perceberão que estiveram errados, pois acontecerão com eles também. Ah, meu namorado também teve que cancelar uma compra no PONTOFRIO pois simplesmente não deram prazo de entrega.
Agora é:
SUBMARINO
AMERICANAS
SHOPTIME
PONTOFRIO
NUNCA MAIS!!!!!!!
Me lembraram de um ditado agora: "enquanto existirem otários os malandros se dão bem"... vamos deixá-lo ser otário... porque nós aqui não somos!! :-D
Rodrigo,
Sou mais um que vai apoiar sua iniciativa. Realmente o serviço prestado ao consumidor no Brasil é RIDICULO. Raramente encontramos uma empresa, seja ela .com ou não, que saiba prestar um atendimento decente ao consumidor quando alguma coisa sai errado.
Já fui lesado na internet, não pela americanas e nem pelo submarino, e o despreparado dono da loja teve a audácia de me ligar ainda para tirar satisfação porque eu reclamei no Buscapé.
Pelo tanto que li aqui neste blog, você só reclama que estas empresas "abusam" da boa fé do cidadão e luta para que elas saibam respeitar seus clientes, pois todas elas,PRINCIPAMENTE estas grandes .com, tem uma barreira de pobres atendentes de telemaketing despreparados e muitas vezes impocibilitados de resolver seu problema.
ACHO QUE TEMOS QUE RECLAMAR SIM se temos provas de que fomos lesados, e acho que só através de iniciativas como esta para "se fazer ouvido" por estas empresas.
Sobre o Vinicius ou seja lá quem for.... é um coitado... se o que ele busca é um debate, começou errado. Se realmente você fez o que ele diz, porque ele não cria um blog "submarinonuncamais-nuncamais" hahahahahaha, hoje qualquer pessoa pode começar um blog facilmente, para mim a história mal contada aqui é a dele.
Abs e novamente apoiada a iniciativa de defender os direitos do consumidor.
Sou mais uma lesada pelo submarino... R$ 1.600,00 ... quando receberei o estorno? exigi o cancelamento da compra, porém a mesma me informou que não seria possível, só após a entrega. Ora, como vou cancelar a compra somente após a entrega se o problema é justamente esse, eu não recebo o produto?
NUNCA MAIS!
Eu fiz minha primeira compra no submarino e estou sendo lesado de modo torpe. Um verdadeiro absurdo.
Se soubesse nao teria comprado jamais pelo submarino. Nao comprarei nunca mais com certeza.
Eh importantissimo que divulgem o que esses pessimos comerciantes fazem. Se soubesse antes.....
Eu acho que o Procon deveria ter um sistema onde ficassem registradas todas as reclamaçoes dos consumidores contra uma determinada empresa, e que essas informaçoes pudessem ser consultadas via internet por qualquer cidadao.Temos que brigar por isso junto aos orgaos competentes.
Posteriormente enviarei mais dados do meu caso para, se for o caso, adicionar no dossie que esta sendo produzido. Isso nao significa que nao tomarei minhas medidas sozinho.
Mas uma coisa eu digo com certeza, vou relatar a todas as pessoas que conheço e nos foruns dos quais participo, minha experiencia desastrossa com o submarino.
E assim que uma empresa começa a "ir pro buraco". E podem acreditar, logo logo, pela forma como trabalham vao ter que encerrar suas atividades.
A questao eh: Quantas pessoas, como eu, que efetuaram pela primeira vez a compra nesta empresa serao lesadas?
Parabens cara nao deixe um funcionário do Submundomarino fingir que é um cliente satisfeito... Já comprei um celular nessa loja fundo de quintal veio faltando o cartao de memoria e só consegui 4 meses depois! FORA SUBMUNDOMARINO!
Tem um ditado que diz:qem desdenha quer comprar.Pra quem não conhece significa que quem despreza ou faz pouco caso quer posuir oque despresa.No caso desse respeitado e muito bem educado cidadão no minimo ele não tem condição nenhuma de consumir,ainda que queira,por isso fala tão calorosamente a favor dessas empresas,tipo assim:já que eu não posso consumir ,deixa eu pelomenos sonhar que vou consumir e vai ter mais produtos pra mim no estoque.
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